Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PREFEITURA DE GOIANIA DIVULGA 2ª ETAPA DE NOMES CONTEMPLADOS COM MORADIA POPULAR: MINHA CASA MINHA VIDA, LISTA EM PDF, VISITE O SITE E FAÇA SEU DOWNLUAD

19/08/2011 | 08:59

PREFEITURA DIVULGA 2ª ETAPA DE NOMES CONTEMPLADOS COM MORADIA POPULAR
Lista contém 333 nomes de contemplados. Até o dia 10 de setembro os últimos 330 nomes serão divulgados, completanto as 1808 famílias

Mais uma etapa da lista com 333 nomes de contemplados com moradia popular por meio do programa Minha Casa Minha Vida, idealizado pelo governo federal, está disponível. As famílias serão transferidas para as casas do Jardins do Cerrado VII, na Região Sudoeste da capital, no mês de setembro. Até o dia 10 de setembro, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), os últimos 330 nomes serão divulgados, completanto as 1808 famílias.

No final do mês de julho, a Smhab divulgou os primeiros 1.145 nomes beneficiados com moradia. Essas famílias serão convocadas pela Prefeitura para que, nos dias 22 e 23 deste mês, elas participem de reunião que acontecerá na casa de eventos Mansão Cristal, às 19 horas, no Jardim Goiás. E no dia 29, será a vez das famílias que tiveram os nomes divulgados hoje. Na oportunidade, os presentes serão informados de detalhes do empreendimento e participarão de um sorteio que definirá lote e quadra da casa de cada família.

Os contemplados passaram por um rigoroso processo de seleção que, dentre outros, filtrou pessoas com renda de até três salários mínimos, residentes em Goiânia há mais de três anos e que não possuem imóveis. Os novos moradores do condomínio habitacional pagarão o equivalente a 10% da renda familiar mensalmente por um período de 10 anos.

Programa

O Minha Casa Minha Vida entrou em vigor em Goiânia quando o então prefeito Iris Rezende assinou um termo que viabilizaria a construção de casas destinadas a famílias com renda de zero a três salários mínimos. Em maio de 2009, a Smhab recebeu cerca de 88 mil pessoas interessadas em uma unidade habitacional. Desde então, os cadastros passaram por um processo de digitalização e cerca de 8 mil famílias comparecerem no órgão da Prefeitura para o preenchimento de uma ficha socioeconômica que selecionou os primeiros nomes contemplados.

A Prefeitura de Goiânia já deu início à construção de mais casas e em breve mais famílias receberão moradias. A Smhab espera que até abril de 2012 todos os inscritos no programa já tenham preenchido a ficha socioeconômica. Os selecionados vão morar em casas sobrepostas e cada unidade tem dois quartos, sala, cozinha e área de serviço.

SEGUE A LISTA DOS 333 CONTEMPLADOS NESTA ETAPA - CLIQUE AQUI!


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nova religião quer fundar igreja e realizar casamento gay em Teresina

......................................................................

"Comunidade Cidade de Refúgio" divulga chegada a Teresina até dezembro durante a Parada da Diversidade.
Imprimir Nova religião quer fundar igreja e realizar casamento gay em Teresina Imprimir
Compartilhar no Orkut
Texto: A- A+

Teresina vai ganhar uma igreja evangélica que realizará casamentos gays no Piauí. A missionária Márcia Loiola participou na tarde desta sexta-feira (26) da Parada da Diversidade para divulgar a criação da "Comunidade Cidade de Refúgio", uma célula na capital piauiense da religião difundida a partir da sede em São Paulo.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

De acordo com Márcia Loiola, a "Cidade de Refúgio" de Teresina será inaugurada em dezembro e pretende fazer também uniões religiosas entre pessoas do mesmo sexo. O primeiro casamento gay da igreja está previsto para o dia 10 de setembro em São Paulo.

No site www.lannaholder.org, a "Cidade de Refúgio" se descreve em seus propósitos como "Uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém". A religião propõe a discussão do que seriam mitos e verdades da Bíblia. Márcia Loiola desafia qualquer pessoa a mostrar que o livro condena a homoafetividade.

"Nossa bandeira é Jesus e aceitamos os homossexuais como parte de uma nação que se levanta", declarou ao Cidadeverde.com, enquanto caminhava na Parada da Diversidade pela avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

O evento começou no final da tarde desta sexta-feira. O policiamento é comandado pela tenente-coronel Júlia Beatriz de Almeida. Quatro trios elétricos animam o evento na avenida Raul Lopes, que foi interditada.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

'Me dizem que, porque não tenho religião, posso matar ou roubar', confira o dia de família atéia


'Me dizem que, porque não tenho religião, posso matar ou roubar', confira o dia de família atéia23/08/2011 | 15h47min O Brasil é um país de população reconhecidamente religiosa. Mas não absolutamente: o grupo dos sem religião cresce cada vez mais e, de acordo com dados do IBGE, levantados pela “Folha de S. Paulo”, já chega a 12,8% da população, formando assim o segundo maior contingente de uma mesma “corrente”.





Neste grupo estão incluídos os ateus e os agnósticos. A diferença entre eles é sutil. Os ateus negam a existência de Deus. Já os agnósticos, apesar de muitos também não acreditarem, acham que a questão da existência ou não de Deus não pode ser definida. De qualquer forma, os dois grupos abrem mão do que há de mais presente na vida de uma enorme parcela de brasileiros: a religiosidade.



Mas afinal, como é a rotina de uma família que não acredita em Deus em um país onde a maioria das pessoas tem crenças em divindades? Como lidam com questões morais, sobre a morte e com a constante vigilância dos que desconfiam do caráter de alguém que não guia sua vida de acordo com doutrinas religiosas?


“Já ouvi algumas vezes uma afirmação que considero preocupante. Muitos me dizem que, porque não tenho religião, posso matar ou roubar. Fico espantada. O pensamento inverso é que, se aquela pessoa não tivesse uma religião, seria capaz destas coisas”, conta a psicóloga Iara Hunnicutt, 58, que é agnóstica. Segundo ela, muitas pessoas não conseguem distinguir caráter e religião. “Sempre respondi que qualquer um pode optar por matar ou roubar e depois arcar com as consequências. Mas eu jamais faria isso por que é simplesmente errado e condenável.”




A bióloga e professora universitária Cristina Bertoni, 33, também tem seus momentos de questionamentos por parte da sociedade. “Sou gaúcha e vivo na Bahia, onde a religiosidade é muito presente. Meus alunos se chocam com o fato de eu ser ateia e não entendem como posso ser uma boa pessoa. Ética e educação não têm a ver com crenças. Questões de fé me incomodam”, diz.


Filhos
Se os pais passam por situações difíceis por causa de seus posicionamentos diante do assunto religião, será os filhos também enfrentam esse problema? “Uma mãe nunca deseja que um filho sofra qualquer tipo de preconceito, mas isso acontece com frequência. Seja pela cor da pele, preferência sexual ou escolha religiosa. Temos que prepará-los para lidar com essa realidade da melhor forma possível”, explica Cristina, que tem um filho de dois anos e meio.


Iara, mãe de três filhos – de idades que vão de 33 a 37 anos – conta que sempre os ensinou a não debater preferência religiosa. “A minha filha mais velha é ateia e sofre muito mais que eu. Mas a escolha foi dela. Jamais proibi um filho de se interessar por alguma doutrina.”



A bacharel em direito Eliete de Oliveira, 41, mãe de uma garota de 18 anos e um menino de 12, afirma que o mais novo já se interessou pelo espiritismo. “Minha sogra é espírita e ele seguiu, durante um tempo, a mesma doutrina. Não me incomodei. Acho que só seria contra se fosse uma religião que limitasse a vida dele com muitas proibições. O espiritismo não é assim.”


Amigos
Convites para batizados, casamentos, missas, enterros e tantos outros eventos que demonstram a opção religiosa de quem os promove estão presentes, frequentemente, na vida de quem socializa com família e amigos.


Não é diferente com famílias ateias ou agnósticas. Iara aceita tais convites e ensina os filhos que, quando se está na casa de outra pessoa, devem respeitar seus costumes. “Se todos ficam em pé, também ficamos. Se todos sentam, sentamos. Só não rezamos porque não acreditamos naquelas palavras. Mas respeito é fundamental. Por mais que nem sempre nos respeitem”, explica.





Mas há situações delicadas. Ela conta que seus filhos, quando tinham por volta de seis anos, estavam em uma missa e viram uma fila se formar. Sem saber o que estavam fazendo, acabaram comungando. “Muitos ficaram indignados porque eles não tinham confessado. Mas são crianças. Que pecados tão graves podiam ter?”, indaga Iara.


Já Eliete é um pouco mais rigorosa. “Não vamos a eventos religiosos. Só abrimos uma exceção quando minha irmã, que é testemunha de Jeová, casou. Não gosto muito porque as pessoas ficam tentando nos converter. Preciso ficar reafirmando, a todo momento, minha escolha.”


Além de eventos realizados em igrejas, sinagogas e outros templos religiosos, não há como escapar das datas comemorativas celebradas pela população. Natal, por exemplo.


Apesar de ser um feriado com conotação religiosa, muitas famílias ateias ou agnósticas encaram como uma reunião familiar especial para encerar o ano que finda. “É muito difícil se isolar. Se você for pensar bem, muita gente nem sabe o que a data representa. Nós nos juntamos e celebramos a união da família, com uma ceia ótima, claro”, revela Eliete. A bióloga Cristina compartilha das atitudes de Eliete. “Não comemoramos o nascimento de Jesus. Na minha casa, natal é tempo de união e Papai Noel”, diz.

domingo, 21 de agosto de 2011

Brasil é pentacampeão do Mundial Sub-20


Brasil é pentacampeão do Mundial Sub-20
Fim de jogo: Vamos ficando por aqui. Muito obrigado a todos pela audiência.

Fim de jogo: Os jogadores comemoram o título!

17' FIM DE JOGO! O BRASIL É PENTACAMPEÃO DO MUNDIAL SUB-20!!!

16' Vai terminar!! Os jogadores que estão no banco já comemoram

15' Mais dois minutos.

14' O Brasil toca a bola.

13' Perdeu! Henrique recebe de Dudu e cara a cara com o goleiro acaba perdendo.

10' A torcida colombiana faz a festa no estádio El Campín.

6' Oscar marcou os três gols da decisão!

6' Pelo lado direito, Oscar tenta cruzar e a bola entra direto.

6' GOOOOOOL DO BRASIL!!! Oscar!

4' Jogadores estão esgotados.

1' Henrique finaliza fraco e Mika faz a defesa.

0' Começa o 2º tempo da prorrogação!

16' Termina o 1º tempo da prorrogação.

15' Danilo arrisca de fora da área e Mika pega.

15' Mais um minuto.

9' ALTERAÇÃO DE PORTUGAL: Sai Saná, entra Ricardo Dias.

7' CARTÃO AMARELO para Nelson Oliveira.

6' GABRIEL! Caetano recebe livre e tenta tocar por cobertura. O goleiro brasileiro salva.

3' Portugal valoriza a posse de bola.

1' Casemiro é atendido dentro do gramado.

0' Começa o 1º tempo da prorrogação!

Intervalo: São mais dois tempos de 15 minutos. Se o empate persistir, teremos penalidades.

48' Fim de jogo. Vamos para a prorrogação.

45' Mais três minutos.

42' CARTÃO AMARELO para Saná.

41' Fernando finaliza de longe e Mika faz a defesa.

39' CARTÃO AMARELO para Julio Alves.

36' ALTERAÇÃO DE PORTUGAL: Sai Alex, entra Caetano..

33' Dudu faz grande jogada pela esquerda e cruza para Oscar balançar a rede.

33' GOOOOOOL DO BRASIL!!! Oscar!

28' CARTÃO AMARELO para Juan.

27' Nelson OLiveira recebe, invade a área, dribla Bruno Uvini e bate. Gabriel salva a pátria.

25' Fernando arrisca de longe. Mika faz a defesa com tranquilidade.

20' Negueba vai para linha de fundo e cruza. Duda cabeceia e Mika faz a defesa.

16' ALTERAÇÃO NO BRASIL: Sai Philippe Coutinho, entra Dudu.

15' Oscar chuta de longe e o goleiro Mika faz a defesa.

13' Pane geral na defesa. Nelson Oliveira bate cruzado e Gabriel aceita.

13' GOOL DE PORTUGAL!!! NELSON OLIVEIRA!

11' ALTERAÇÃO DE PORTUGAL: Sai Cedric, entra Julio Alves.

7' Sérgio Oliveira arrisca de longe e Gabriel faz a defesa.

5' Cedric é atendido dentro do gramado.

3' Na cobrança, a bola passa por todo mundo.

2' Melhor jogador do Brasil na primeira etapa, Oscar tenta jogada individual e ganha escanteio.

0' ALTERAÇÃO NO BRASIL: Sai Gabriel Silva, entra Allan.

0' ALTERAÇÃO NO BRASIL: Sai Willian, entra Negueba.

0' COMEÇA O SEGUNDO TEMPO EM BOGOTÁ..

Intervalo' As Seleções voltam ao campo para o segundo tempo.

Intervalo' Na decisão do terceiro lugar, o México levou a melhor e venceu a França por 3 a 1.

Intervalo' Depois do gol português, o Brasil teve dificuldades para furar a marcação e não conseguiu achar espaços para criar.

Intervalo' Seleção Brasileira começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar com Oscar. Logo em seguida, Portugal conseguiu empatar.

46' Fim do primeiro tempo.

45' Mais um minuto.

44' CARTÃO AMARELO para Henrique.

43' Juan arrisca de longe e a bola passa perto do gol defendido por Mika.

40' Pelé arrisca e a bola vai longe.

37' CARTÃO AMARELO para Sérgio Oliveira.

35' Nelson Oliveira recebe lançamento, mas Gabriel consegue abafar a jogada e mandar para escanteio

35' CARTÃO AMARELO para Pelé.

32' Seleção Brasileira troca passes no campo de defesa.

28' Oscar cobra mais uma falta direto para o gol. Nuno Reis, de cabeça, consegue afastar.

28' CARTÃO AMARELO para Roderick.

27' Ney Franco já mandou o atacante Negueba para o aquecimento.

25' Alex cobra na barreira.

24' Juan derruba Nelson Oliveira próximo a área. Chance para Portugal.

22' O Brasil busca o Pentacampeonato.

19' Willian recebe de Henirique e arrisca. O goleiro Mika faz a defesa.

19' Jogo está muito equilibrado.

16' Oscar bate falta direto para o gol e Mika manda para escanteio.

13' Sérgio Oliveira arrisca, a bola desvia em Willian e sai pela linha de fundo.

12' Falta perigosa para seleção portuguesa.

12' Jogo é muito bom no estádio El Campín.

9' Na trave! William aproveita falha do goleiro e quase marca.

8' Nelson Oliveira cruza na área e Alex, livre, aparece para empatar.

8' GOOL DE PORTUGAL!!! ALEX!

4' Oscar cobra falta, a bola passa por todo mundo e morre no fundo da rede!

4' GOOOOOOL DO BRASIL!!! Oscar!

3' O Brasil troca passes no campo de ataque.


0´ COMEÇA A DECISÃO DO MUNDIAL SUB-20.

0' Vai começar.

0' Hino de Portugal é executado neste momento.

0' Hino brasileiro está sendo executado.

0´ Perfilados jogadores das duas seleções entram em campo.

0' Portugal escalado: Mika, Cedric, Roderick, Nuno Reis, Mario Rui; Danilo, elé, Saná, Sérgio Oliveira; Nelson Oliveira e Alex.

0' Brasil escalado: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Henrique e Willian Técnico: Ney Franco.

Mano acena com novidades em lista para duelo contra Gana, em Londres


Mano acena com novidades em lista para duelo contra Gana, em Londres
Treinador convoca Seleção nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília). Lateral esquerda e ataque devem ter novidades em relação às últimas partidas
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

imprimir Após alterar seis peças no primeiro amistoso após a Copa América, contra a Alemanha, no último dia 10 de agosto, em Stuttgart, o técnico Mano Menezes poderá apresentar mais novidades na lista de convocados da Seleção Brasileira que será divulgada nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), no Hotel Sofitel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A derrota por 3 a 2 para os germânicos ajudou o comandante a tirar conclusões e a tomar decisões do que precisa melhorar na equipe: o ataque e a lateral esquerda.


Mano define lista de convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, em Londres. Ao lado do treinador, o assistente Sidnei Lobo e o analista de desempenho, Rafael Vieira (Foto: Divulgação CBF)

Após 13 jogos, Mano Menezes constatou que precisa mexer. André Santos pode até ser convocado para o amistoso diante de Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, mas dificilmente será titular da equipe canarinho. Adriano, do Barcelona, que ficou fora do amistoso contra a Alemanha, pode reaparecer. Marcelo, do Real Madrid, é um ponto de interrogação. O atleta tem qualidade, mas pecou nas atitudes.

A lateral direita se tornou outro problema. Se até o duelo com a Alemanha, Mano tinha duas opções concretas. Para o amistoso diante dos africanos, Maicon não deve ser chamado. O jogador será submetido nos próximos dias a uma cirurgia no joelho direito no Brasil e não terá tempo hábil para estar em campo no início de setembro. Além de Daniel Alves, o treinador precisará encontrar outro atleta para o setor.


André Santos corre o risco de ficar fora da lista
do técnico Mano Menezes (Foto: Mowa Press)Da eliminação na Copa América para o amistoso contra a Alemanha, Mano não chamou seis atletas: o goleiro Jefferson, o zagueiro Luisão, o lateral-esquerdo Adriano, o volante Sandro e os meias Elano e Jadson. Dos seis, apenas o defensor do Benfica e o atleta do Santos dificilmente retornarão ao grupo. A próxima etapa do trabalho visa às Olimpíadas e, como o próprio comandante canarinho diz, a intenção é ter 90% do grupo da Copa de 2014 definido até os Jogos em Londres.

O ataque é outro ponto de interrogação. Mano gosta de Alexandre Pato, mas o jogador tem desperdiçado chances claras de gol desde a Copa América. Mudança à vista. Leandro Damião? Hulk? Fred? Nilmar? Opções não faltam ao comandante, mas nenhuma que deixe o treinador tranquilo em relação à falta de tentos da Seleção.

A surpresa da convocação pode ser Ronaldinho Gaúcho. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, a regularidade nos duelos contra Santos, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Figueirense pode credenciar o atacante a ser chamado por Mano Menezes. Nos 13 jogos sob a batuta do treinador, R10 participou de apenas um – derrota por 1 a 0 para a Argentina, em Doha, no Qatar. Nos outros 12 jogos, o treinador obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates.

Podem existir dúvidas na cabeça de Mano, mas o comandante também já tem as certezas. Na defesa, Thiago Silva e David Luiz estão garantidos. No meio-campo, Lucas Leiva, Ramires, Elias e Paulo Henrique Ganso também vão fazer parte da lista. E, no ataque, Neymar e Robinho, que teve boa atuação diante da Alemanha.

Além do amistoso diante de Gana, o mês de setembro ainda vai reservas mais dois desafios difíceis para a Seleção de Mano. Nos dias 14 e 28, o time canarinho vai pegar a Argentina, em jogos de ida e volta. O segundo será no Mangueirão, em Belém. Para os duelos, o treinador só poderá chamar atletas que atuam no Brasil.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Argentina enfrentará Brasil com Riquelme e Verón; veja lista


Argentina enfrentará Brasil com Riquelme e Verón; veja lista
18 de agosto de 2011 • 17h52 • atualizado às 18h21 Comentários
20
Notícia

Após ter renunciado à seleção de Maradona, Riquelme volta à Argentina

Foto: EFE

Reduzir Normal Aumentar Imprimir O técnico Alejandro Sabella anunciou nesta quinta-feira a convocação da Argentina para os amistosos com a Seleção Brasileira nos dias 14 e 28 de setembro. Logo em sua primeira lista, o treinador recentemente contratado para substituir o demitido Sergio Batista apostou em dois veteranos, que há tempos não vestiam a camisa alviceleste: os meias Juan Román Riquelme e Juan Sebastián Verón.

Riquelme, 33 anos e camisa 10 do Boca Juniors, não era convocado pela Argentina desde que teve atritos com o técnico Diego Armando Maradona em 2008, no início da passagem do polêmico ex-jogador pelo comando da seleção até a Copa do Mundo. Boas apresentações pelo time portenho, como na goleada por 4 a 0 sobre o Unión no final de semana, ajudaram o habilidoso veterano a regressar ao time nacional.

A última partida de Riquelme pela Argentina havia sido na vitória me casa por 2 a 1 sobre o Uruguai, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, ainda sob io comando de Alfio Basile. Com a chegada de Maradona ao cargo, o ídolo do Boca renunciou à seleção.

Já Verón era homem de confiança de Sabella no Estudiantes de La Plata, e inclusive foi campeão da Copa Libertadores da América de 2009 contando com o meia apelidado de Brujita (Bruxinha, em castelhano). Atualmente com 36 anos, o meio-campista havia composto a seleção que disputou a Copa de 2010.

Na lista argentina de Sabella, ainda destacam-se outros três jogadores conhecidos do público brasileiro: o zagueiro Sebastián Domínguez, o Sebá, que defendeu o Corinthians em 2005 e o também defensor Leandro Desábato, que em 2005 chegou a ser detido no gramado do Morumbi após supostas ofensas racistas ao atacante Grafite, então no São Paulo. Presença notada também é o zagueiro Jonathan Bottinelli, irmão do flamenguista Darío Bottinelli.

Em uma convocatória formada somente por jogadores que atuam no futebol argentino, Sabella formou a lista de 24 nomes a partir de sete clubes, sendo que apenas quatro deles concentram 20 nomes: Vélez Sarsfield, Estudiantes de La Plata, Racing de Avellaneda e Boca Juniors. San Lorenzo (com dois), Arsenal de Sarandí e Lanús (com um cada) completam a relação. O River Plate, recentemente rebaixado para a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história, não cedeu atletas à seleção.

O primeiro dos amistosos entre os dois grandes rivais sul-americanos será realizado na Argentina, em local ainda a ser definido, no dia 14 de setembro. Duas semanas depois, os países voltam a se enfrentar em Belém, no Pará. Mano Menezes ainda não definiu os convocados do Brasil para as partidas.

Veja a lista completa

Goleiros: Agustín Orión (Boca Juniors), Marcelo Balovero (Vélez Sarsfield)

Defensores: Sebastián Domínguez, Emiliano Papa (Vélez Sarsfield), Christian Cellay, Leandro Desábado (Estudiantes de La Plata), Clemente Rodríguez (Boca Juniors), Jonathan Bottinelli (San Lorenzo), Lisandro López (Arsenal de Sarandí), Iván Pillud (Racing)

Meio-campistas: Augusto Fernández, Héctor Canteros (Vélez Sarsfield), Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón (Estudiantes de La Plata), Juan Román Riquelme, Christián Chávez (Boca Juniors), Agustín Pelletieri, Lucas Castro (Racing), Diego Valeri (Lanús)

Atacantes: Juan Manuel Martínez (Vélez Sarsfield), Gastón Fernández, Mauro Boselli (Estudiantes de La Plata), Gabriel Hauche (Racing), Emmanuel Gigliotti (San Lorenzo)

Mais notícias de Brasil 2014 »
Terra
Compartilhar: facebooktwitterorkute-mail fechar Enviar por e-mailcomentar
Links relacionadosLoco Abreu e Victorino são convocados pelo Uruguai
Damião agradece colegas do Inter pela convocação
Sem acordo com consórcio, operários do Maracanã seguem em greve
Sindicalista diz que greve não deve atrasar reforma do Maracanã
Agora segundo goleiro, Jefferson quer aproveitar sua chance

[vc] repórter Envie sua foto, notícia ou vídeo »
Galeria de fotos: Com Ronaldinho, Mano convoca Seleção para amistoso; veja lista
Galeria de fotos: Protesto contra Ricardo Teixeira reúne 400 pessoas em SP

Conecte-se e compartilhe seus comentários COMENTARIOS20 Comentários COMENTAR
próximo anterior 1 de 2
FacebookLaureano Ademar
postado:
18/08/2011 - 23h04
Quem sabe o tal 'mano' aprende alguma coisa de futebol com 'los hermanos'. Sou fã do futebol técnico de Riquelme e da garra de Véron. responder | reportar abuso 2 up 1 down
Twittersergio sodre
postado:
18/08/2011 - 20h20
....... ............ .. .). . .) )
............ ....... . ,)¯ ..))
.................... .)... .) )
.............)´¯)' ...')´¯`.¸
..........)')...)... .)... ....)¨¯\
........('(...´(... ....... ,~)'...')
..... ...\..... .... ..... ..\).. .)
..........''...\.... ..... . _...´
............\....... ..... ..(
..............\..... ..... ...\ ENTENDA PQ é BOM para o PAIS que o BRASIL perca os jogos e a copa!!!Segundo pesquisas 84% da população NÂO APOIA Copa do Mundo com Dinheiro Publico No BRASIL UIA num pais q cobram-se altissimos impostos, bancos lucram horrores o carro popular custa 35 mil o mesmo q o carro de luxo nos USA e milhoes nao tem emprego nem comida, fora a violencia nas ruas hospitais da morte , drogas em escola....SERA QUE ESSA COPA REALMENTE È NECESSARIA ainda mais sabendo q o dinheiro gasto é do povo ?ou será q a Rede Globo (que o politico usa para manipular o povo) vai sair lucrando com essa copa? FAÇA SUA PARTE NAO APOIE A ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO NO BRASIL ATRAVÉS DE PAO E CIRCO E FUTEBOL EVITE ASSISTIR JOGOS DA SELECAO NA GLOBO E DÊ O TROCO A ELES!!! ELES ESTAO COBRANDO ALTISSIMOS IMPOSTOS E IPTU PARA
O POVO PAGAR A COPA DO MUNDO E OS ESTADIOSS!! MOSTRE QUE VC NAO ESTÁ SATISFEITO COM ISSO E EM REPRESALIA EVITE COMPRAR OS PRODUTOS ANUNCIADOS NO INTERVALO DO FUTEBOL!!!OU COMPRE DO CONCORRENTE DA MARCA ANUNCIADA DURANTE O JOGO DE FUTEBOL! QUEM SABE APRENDEM A NAO GASTAR O DINHEIRO PUBLICO COM BOBAGENS E INVESTIR EM HOSPITAIS ESCOLAS ETC responder | reportar abuso 11 up 4 down
FacebookPoderoso Timão Timão
postado:
18/08/2011 - 19h28
VAI CORINTHIANS responder | reportar abuso 8 up 8 down
FacebookMyah Kuda
postado:
18/08/2011 - 19h24
CURINTIA LOGO LOGO
SE

F
O
D
E

NO CAMPEONATO. QUANDO COMEÇAR A PERDER, O PEQUENO CLUBE DE SP VAI PRO MEIO DA TABELA RAPIDINHO. responder | reportar abuso 11 up 9 down
TerraDECIO DA SILVA MONTEIRO
postado:
18/08/2011 - 19h21
o ''''cavalo paraguaio'' continua na FRENTE e dezenoveTIMINHOS correm atrás dele..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VAI CORINTHIANS, esse campeonato é MOLE !!! responder | reportar abuso 10 up 13 down
FacebookRafael Sei La
postado:
18/08/2011 - 19h10
deixou messi de fora 2 respostas | responder | reportar abuso 0 up 12 down
TerraADVOGADO DO DIABO
postado:
18/08/2011 - 19h10
QUERIAM MOER O EGITO PRA LEVANTAR A MORAL DO MANO.... AGORA VAO SER TRITURADOS PELA ARGENTINA.....HEEEEEEE MANO TUA HORA TA CHEGANDO responder | reportar abuso 8 up 0 down
Terragilson gomes da silva
postado:
18/08/2011 - 19h04
ENQUANTO TIVER C//Ú RIN THI A//N//U//S NA SELEÇÃO BRASILEIRA...A SELEÇÃO NUNCA SERÁ GRANDE!!! responder | reportar abuso 12 up 10 down
Terragilson gomes da silva
postado:
18/08/2011 - 19h02
VAMOS FAZER UM BOLÃO
EU APOSTO BRASIL O X 5 ARGENTINA responder | reportar abuso 13 up 5 down
TwitterSergio Filho
postado:
18/08/2011 - 18h57
KKKKKKKKKKKKKKK, A seleção brasileira tá tão fraca que os caras vão golear... Argentina 7 x 0 Brasil nos dois jogos...
Agora que fiquei sabendo que é só jogador que joga no pais sei que a Argentina tem ainda mais chance de ganhar...
Valeu quem passou a informação...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Veja como foi cada minuto da semifinal do Mundial Sub-20


Veja como foi cada minuto da semifinal do Mundial Sub-20
Por mdeazevedoferro 2011-08-18 02:42:33
7Share
Sambafoot mostrou o jogo em tempo real -
Brasil bate México e está na final
Pós-jogo: Brasil e Portugual já decidiram o Mundial Sub-20 em 1991. Na ocasião, Portugal foi campeão. De um lado, estavam Figo, Rui Costa, entre outros jogadores. Do lado brasileiro, Roberto Carlos, Élber, Paulo Nunes.

Pós-jogo: Ney Franco, mais uma vez, mexeu bem no time. Negueba, que entrou no 2º tempo, deu belo cruzamento para gol de Henrique.

Pós-jogo: México e França decidirão o 3º lugar.

Pós-jogo: Brasil enfrentará Portugal no próximo sábado, dia 20, em Bogotá.

48' - FIM DE JOGO! O BRASIL ESTÁ NA FINAL!

47' - UHH! Brasil sai do campo de defesa trocando passes de primeira. Chegando na área mexicana, Dudu pára na frente da defesa e tenta colocado. A bola vai pela linha de fundo.

46' - Brasil ganha tempo no campo de ataque.

45' - 3 minutos de acréscimos!

44'- Negueba ganha duas divididas e na sequência sofre falta no meio campo.

43' - Dávila chuta de fora da área e Gabriel amarra.

42' - QUE CHANCE! Torres sozinho na área chuta muito mal de primeira! Que displicência! Gabriel segura e agradece.

42' - Rivera cruza e a bola vai direto pela linha de fundo.

40' - Brasil está próximo da final!

39' - 5º gol de Henrique no Mundial Sub-20.

38' - GOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!!! HENRIQUE DE NOVO!!! Danilo dá belo passe na direita para Dudu. O meia dá passe rasteiro para Henrique, que empurra para o gol! 2x0 Brasil!

37' - Por cima do gol na 2ª cobrança!

37' - AMARELO! Juan e Araújo recebem a advertência por confusão na barreira!

36' - O juiz mandou voltar a cobrança!

36' - GABRIEL SENSACIONAL! Piñon cobra e Gabriel voa para fazer a defesa!

35' - Falta de Juan em Torres.

34' - GOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!!! Negueba cruzou da direita e Henrique testou para baixo e para dentro da rede mexicana! 1x0 para o Brasil!

33' - UHHHH! Dávila, da entrada da área, finaliza buscando o ângulo esquerod de Gabriel! Por pouco!

32' - QUE PENA! Dudu abre espaço, cruza e Henrique erra oportunidade de cabeça. Pegou de raspão!

32' - Dudu cobra escanteio e Reyes corta de cabeça.

32' - Juan se aventura no ataque e descola um escanteio. Ele agora está na lateral-esquerda.

31' - Chute de longe de Juan. Sem perigo para Rodriguez.

30' - Dudu cruza e goleiro intercepta, mas solta. Ninguém pra completar para o gol.

29' - Casemiro intercepta passe mexicano no campo de defesa.

28' - Danilo se atrapalha no meio e perde a bola.

25' - Novamente, Torres ganha de cabeça, mas cabeceia sem perigo.

25' - AMARELO! Antes de sair, Gabriel Silva é punido.

24' - As 3 alterações do Brasil já foram feitas. Resta uma para o México.

23' - SUBSTITUIÇÃO NO BRASIL: Sai Coutinho e entra Dudu.

23' - SUBSTITUIÇÃO NO BRASIL: Sai Gabriel Silva e entra Allan.

22' - Negueba encara a marcação e cruza. A zaga corta.

20' - AMARELO: Enriquez dá entrada dura em Oscar e é penalizado.

20' - Negueba recebe na direita e cruza muito mal!

19' - Dudu e Allan se preparam para entrar. Os jogadores recebem as instruções de Ney Franco no banco de reservas.

17' - AMARELO! Rivera se choca com Gabriel, que fica caído mais uma vez! O mexicano deixou o pé e recebeu o amarelo.

16' - GABRIEL DE NOVO! Rivera recebe passe sozinho e finaliza em cima de Gabriel, que segura firme.

15' - Muito forte! Oscar pega mal na bola e manda direto para a linha de fundo.

15' - Falta em Gabriel Silva. Boa chance para o Brasil.

14' - Coutinho faz boa jogada, dribla dois, mas não consegue enfiada de bola para Henrique.

13' - GABRIEL! Com os pés, goleiro brasileiro defende chute de Piñon!

12' - Falta em Oscar! Meia rouba bola e tem perde chance de contra-ataque.

11' - SUBSTITUIÇÃO NO MÉXICO: Sai De Buen, entra Piñon.

10' - Coutinho domina na entrada da área e chuta longe do gol.

9' - SUBSTITUIÇÃO NO BRASIL: Sai William, entra Negueba.

7' - A torcida começa a gritar "olé".

5' - Bruno Uvini, de cabeça, manda para fora.

5' - Coutinho tenta enfiada de bola e Reyes afasta.

4' - Rivera arrisca de longe e Gabriel, seguro, faz a defesa.

3' - Henrique está sendo muito marcado. 3 em cima dele!

1' - Oscar faz levantamento na área, desviam de cabeça e a bola fica tranquila para o goleiro mexicano.

0' - Brasil volta igual.

0' - SUBSTITUIÇÃO NO MÉXICO: Sai Guarch, entra Rivera.

0' - COMEÇA O 2º TEMPO!

Intervalo: O México espera o Brasil jogar e marca forte. Quando pode subir, chega com perigo. A zaga brasileiro não está passando a segurança necessária e perdeu duas bolas no alto para Torres, de menor estatura.

Intervalo: É a primeira vez que o Brasil enfrenta um esquema de 3 zagueiros neste Mundial.

Intervalo: Sem conseguir chegar à área adversário, jogadores chutam muito de longe. Principalmente, Oscar.

Intervalo: Brasil tem maior posse de bola e ataca muito com seus jogadores de meio campo.

47' - FIM DE 1º TEMPO!

46' - IMPEDIDO! Torres, novamente, de cabeça faz o gol do México, mas árbitro, corretamente, assinala o impedimento.

45' - 2 minutos de acréscimos!

43' - Torres ganha de cabeça na área, mas não ameaça Gabriel.

42' - Afasta a zaga do Brasil! Bola na área assusta os defensores. Mexicano ainda furou uma letra.

40' - Coutinho recebe na área, dribla e acaba escorregando. A chegada era boa.

39' - Brasil atrapalha a saída de bola mexicana.

37' - De novo Oscar! O jogador arrisca mais um chute de longe. Faltou força!

37' - Ibañez tenta cruzamento e quase encobre Gabriel. O goleiro fica com a bola.

35' - BOA CHEGADA! Gabriel Silva e Oscar tabelam bem. No cruzamento de Gabriel Silva, William não consegue completar de cabeça para o gol.

34' - Time mexicano marca forte! Brasil tem dificuldades de chegar à frente do gol.

32' - Meio campo do Brasil dá bobeira e a bola sobra para Torres no ataque. O jogador limpa o marcador, mas finaliza para fora.

30' - UHH! Após cobrança curta, duas finalizações fora da área passam com perigo! A primeira Gabriel defende e a segunda passa rente à trave!

30' - México chega pela direita. A bola bate em Bruno Uvini e sai para escanteio.

29' - Time brasileiro tenta muitas finzalizações de longe.

29' - Gabriel Silva chuta de longe, mas pega mal.

28' - Coutinho manda na área e a bola passa por todo mundo.

28' - Oscar cobra em cima da barreira. Escanteio.

27' - Casemiro é derrubado na entrada da área! Falta perigosa!

27' - Danilo tenta levantamento na área e a zaga tira.

25' - Phillippe Coutinho isolou! O meia ainda não se encontrou no jogo.

24' - Torcedores vaiam a cada vez que o México parte para o ataque.

22' - Casemiro chuta de muito longe e a bola passa à esquerda de Rodriguez.

20' - Bruno Uvini recebe bola na fogueira a manda para lateral.

19' - William arrisca rasteiro de fora da área e o goleiro mexicano fica com a bola.

19' - O jogo recomeça!

17' - Preocupação no Brasil! Olho direito de Gabriel está bastante inchado. O atendimento prossegue.

16' - Goleiro brasileiro sofreu choque na cabeça e está caído recebendo atendimento médico.

16' - Gabriel bate mal o tiro de meta e, na tentativa de enfiada de bola adversária, sai bem do gol e recupera.

13' - POR POUCO! México pega zaga brasileira desarrumada. Mexicano finaliza com perigo ao gol de Gabriel.

12' - Brasil, novamente, no campo do México!

11' - Jogador recebe atendimento após ter sofrer pancada no rosto.

10' - Casemiro está caído.

9' - William tabela com Phillippe Coutinho, mas cruza mal.

8' - Oscar arrisca outro chute de longe, mas a bola desvia no meio do caminho. Tiro de meta.

7' - Brasil começa muito melhor. Time tem mais posse de bola e finaliza constantemente.

7' - Henrique gira na entrada da área na frente de marcador e chuta prensado.

5' - Lindo balão de Casemiro! Na sequência, jogador erra o passe para a área.

4' - Phillippe Coutinho cruza na área buscando William e Reyes afasta de cabeça.

3' - AMARELOU! Camisa 10 do México acerta cotovelada no rosto de Bruno Uvini e recebe o 1º amarelo do jogo.

2' - QUASE! Oscar arrisca chute de longe e o goleiro Rodriguez espalma.

2' - William protege a bola rente à linha de fundo e ganha o lateral no campo de ataque.

1' - 1ª falta do jogo a favor da seleção mexicana.

0' - Bola rolando!

Pré-jogo: Agora é a vez do hino mexicano.

Pré-jogo: Hino brasileiro está sendo executado.

Pré-jogo: As seleções vem para o campo.

Pré-jogo: O vencedor de Brasil e México enfrentará a seleção de Portugal, que eliminou a França. Danilo e Nelson (de pênalti) marcaram os gols da vitória de 2x0.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

expansão do Universo está em fase de desaceleração.


facebooktwitterorkute-mail fechar Enviar por e-mail Notícias » Ciência e Meio Ambiente » Ciência e Meio Ambiente
Pesquisa aponta desaceleração da expansão do Universo
15 de agosto de 2011 • 13h12 • atualizado às 13h59 Comentários

Notícia

Eta Carinae pode se tornar uma supernova. O estudo que propõe a desaceleração da expansão do universo baseou-se na descrição da expansão cósmica como uma somatória de termos em função do redshift das supernovas

Foto: Nasa/Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics/Divulgação

Reduzir Normal Aumentar Imprimir O Universo está se expandindo, mas não necessariamente de forma acelerada como aponta o modelo cosmológico mais aceito pelos especialistas, o Lambda-CDM (Cold Dark Matter), afirmou a Agência Fapesp. A pesquisa realizada no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) aponta que atualmente a expansão do Universo está em fase de desaceleração.

Segundo Antônio Cândido de Camargo Guimarães, autor do estudo publicado no periódico Classical and Quantum Gravity, houve uma fase de expansão acelerada, que seria recente. "Mas hoje esse estado não é tão certo. É possível que a aceleração já esteja diminuindo", disse à Agência Fapesp.

Guimarães conta que há cerca de 10 anos a expansão acelerada do Universo se tornou consenso na comunidade científica a partir de observações de explosões de supernovas 1a, cujo brilho era menor do que se esperava. Para descrever essa rápida expansão, os cientistas adotaram o Lambda-CDM. Esse modelo cosmológico se baseia na existência de uma energia escura, que corresponderia a 70% da composição do Universo.

"A energia escura é um ente físico muito especulativo. Há algumas hipóteses e ideias, mas não se sabe qual a natureza dela", destacou o astrônomo.

Abordagem cosmográfica
Em sua pesquisa, Guimarães diz que a ideia foi descrever a expansão de forma independente de modelos de energia escura. Para isso, usou a chamada abordagem cosmográfica. Esse método se baseia na descrição da expansão cósmica como uma somatória de termos em função do redshift (medida da velocidade de afastamento) das supernovas, que é usado para traçar o brilho estelar (indicando a distância).

As supernovas foram divididas em três grupos: antigas, recentes e muito recentes. Por meio das análises cosmográficas, o pesquisador observou que, quanto mais recente os eventos das supernovas, maior era a probabilidade da atual desaceleração do Universo.

"O modelo Lambda-CDM diz que a aceleração tende sempre a aumentar. É interessante, pois nosso trabalho questiona esse paradigma, que usa uma forma particular para a energia escura para descrever a expansão cósmica", disse Guimarães.

Morre segunda vítima de parque de diversões, diz Secretaria Municipal de Saúde


Morre segunda vítima de parque de diversões, diz Secretaria Municipal de Saúde
Jornal do BrasilTamanho do Texto:+A-AImprimirPublicidadeO adolescente Vítor Oliveira, 16 anos, uma das vítimas de acidente no Parque itinerante Glória Center, morreu às 16h15, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. O jovem estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto na Gávea (Zona Sul do Rio), com traumatismo craniano.

Com o óbito, chega a dois o número de mortos vítimas de um problema no brinquedo conhecido como "Tufão". Um dos carrinhos do brinquedo se soltou no último domingo (14) e atingiu a estudante Alessandra Aguilar, 17 anos - que estava na fila da bilheteria - , além de outras oito pessoas.

>>>"Não sou assassina", grita dona de parque de diversões ao deixar delegacia

>>>Delegada descobre mais uma vítima do parque Glória Center

>>>Dona de parque onde adolescente morreu usa touca e foge da imprensa

>>> Crea faz vistoria em parques que receberam laudo de engenheiro do Gloria Center

>>> Responsável por parque afirma que não andaria nos brinquedos aprovados por ele

>>> Dona de parque no Rio pode ser indiciada por homicídio doloso

Em estado grave e internada no Hospital Miguel Couto, Daiane Mesquita, 17 anos, também inspira cuidados. Ela também teve traumatismo craniano. Fora de risco, mas também ferida, Francine Januário Santana, 20, fraturou a mandíbula.


A estudante Alessandra Aguilar e Vítor Oliveira não resistiram aos ferimentos e morreramProprietária do parque de diversões, Maria da Glória Pinto e seu filho estiveram na sede da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do parque. A atividade era mantida sem alvará da Prefeitura e o engenheiro que assinou um laudo autorizando o funcionamento do parque confessou à polícia que o fez antes de verificar o estado de conservação dos brinquedos.

Delegada descobre outras mortes no parque

De acordo com investigações da polícia do Rio, o acidente no Parque Glória Center, em Vargem Grande, não foi o primeiro. A delegada Adriana Belém, da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) descobriu que em junho do ano passado o funcionário Diogo Melo de Paiva, 23, morreu ao ser atingido na cabeça por uma parte do brinquedo "Surfe", durante a Festa do Tomate, em Paty de Alferes, no interior do estado.

Após duas perícias realizadas no Parque Glória Center, que é itinerante, constatou-se que o brinquedo era remendado com cola em forma de resina, tinha ponta de parafusos enferrujados, cabos de aço puídos, atrações desniveladas e funcionava com gato de luz. Além disso, o parque não tinha alvará de funcionamento fornecido pela Prefeitura.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Neymar é um dos principais jogadores de confiança do técnico Mano Menezes



.................................................................................
facebooktwitterorkute-mail fechar Enviar por e-mail Esportes » Futebol » Futebol
Veja os 12 desafios que Mano terá para recuperar a Seleção até 2014
11 de agosto de 2011 • 14h11 • atualizado às 14h33 Comentários
67
Notícia Fotos

Neymar é um dos principais jogadores de confiança do técnico Mano Menezes

Foto: AFP

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Fábio de Mello Castanho
Direto de Stuttgart
Um ano depois de assumir a Seleção Brasileira, Mano Menezes vive situação desconfortável. Se por um lado tem o aval de Ricardo Teixeira e não deve sair pelo menos até a Olimpíada de Londres, em 2012, o treinador está desgastado com a torcida depois de um começo de trabalho irregular, com uma eliminação na Copa América e derrotas para Argentina, França e Alemanha.

Para recuperar a confiança de uma Seleção que ainda não engrenou, Mano terá muito trabalho, dentro e fora de campo. Desta forma, o Terra aponta 12 desafios que terão de ser superados pelo treinador para que o sucesso chegue em 2014. Confira:

1 - Formar um time confiável para todas as partidas
Mano tem utilizado com frequência variações táticas de um jogo a outro. Ainda está em busca dos 11 atletas que podem dar conta do recado contra qualquer time. O esquema de jogo preferido é o 4-3-3, mas na Seleção ele tem tido dificuldade em encaixar as peças certas e tem abusado dos testes; foram 54 jogadores diferentes convocados para 13 partidas (lembrando que na Copa América a mesma lista serviu para quatro jogos).

2 - Definir o papel dos veteranos até 2014
Júlio César terá 34 anos, Lúcio 36 e Maicon 33 no Mundial de 2014. Os jogadores já começam a sentir a idade e não transmitem a mesma segurança de outrora. Até o momento, Mano chamou os dois primeiros com a intenção de ter uma mescla em um time rejuvenescido. Daqui para frente, no entanto, terá que se decidir: ou faz a aposta de tê-los em boa forma até o Mundial ou começa a dar experiência a outros jogadores para essas posições-chave.

3 - Encontrar (recuperar) um centroavante confiável
Os jogos da Copa América e a derrota para a Alemanha mostraram que o poder de fogo do Brasil está limitado. Muitas chances foram desperdiçadas e Mano aparentemente perdeu a paciência com Alexandre Pato, que no Milan joga mais aberto. Se insistir com o ex-colorado, precisará contar com a melhora dele. Caso contrário terá de fazer mais testes na posição.

4 - Conciliar a preparação olímpica com a Seleção principal
Mano não está em condições de abandonar a Seleção principal para focar a preparação olímpica. Por outro lado, uma derrota nos Jogos de Londres pode ser a gota d'água para uma eventual saída. Neste dilema, ele terá de ter sensibilidade nas próximas convocações e conseguir levar os dois projetos paralelamente com a mesma eficácia. Para lembrar: apenas jogadores abaixo dos 23 anos, mais três "veteranos", podem participar dos Jogos Olímpicos.

5 - Reaproximar a Seleção da torcida
Jogando muitas partidas no exterior, sem a presença nas Eliminatórias e com resultados irregulares, o Brasil corre o risco de se distanciar ainda mais de uma torcida já sem tanto entusiasmo. Com a Copa das Confederações e Copa do Mundo nos próximos anos, manter uma boa relação é fundamental e, como ficou provado nos últimos jogos no Brasil, isto está longe de ser realidade.

6 - Ganhar logo de alguma seleção de peso
A cada insucesso contra os grandes do futebol, a pressão vai aumentar. Até agora França, Argentina e Alemanha passaram por cima do Brasil. Na agenda acertada com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos próximos meses a Seleção enfrentará México, Espanha, Itália e duas vezes a Argentina, com quatro destes jogos em território inimigo. Uma vitória significativa é mais do que urgente.

7 - Encontrar alternativas para posições carentes
Para ficar em um exemplo. A lateral esquerda transformou-se em um problema para o treinador. Titular absoluto, André Santos vive uma fase irregular, tem falhado muito e sofre rejeição de parte dos torcedores. Marcelo pisou na bola duas vezes por supostamente ter forçado lesões em prol do Real Madrid e está "queimado". Adriano, quando convocado, mal jogou. A situação ficou escancarada com a entrada do volante Luiz Gustavo na posição no segundo tempo da partida contra a Alemanha.

8 - Combater a desatenção defensiva
O Brasil tem tomado gols bobos nas últimas partidas. Nos nove primeiros jogos da era Mano, levou só dois. Nos últimos quatro, tomou sete, muitos em falhas individuais. Daniel Alves entregou um gol contra o Paraguai, Júlio César para os equatorianos e André Santos para os alemães.

9 - Controlar a pressão pela convocação de veteranos que voltaram a jogar no Brasil
Ronaldinho voltou a jogar bem no Flamengo. Luís Fabiano reestreará no São Paulo em breve. Adriano começará uma nova tentativa de reerguer a carreira no Corinthians. Não faltarão pedidos de convocação destes jogadores e Mano terá de avaliar o impacto da chegada de cada um deles no atual grupo e dizer não se necessário sem se preocupar com a reprovação da torcida.

10 - Diminuir o número de expulsões por destempero
Três expulsões tiraram Mano Menezes do sério durante este ano de trabalho. Hernanes recebeu vermelho contra a França em um pontapé no primeiro tempo e nunca mais foi chamado. Ramires recebeu puxão de orelha pela advertência no final do duelo contra a Holanda. E Lucas Leiva se envolveu em uma briga e foi para o chuveiro mais cedo contra o Paraguai.

11 - Lidar com as estrelas
Na Copa América Mano, Mano tirou Robinho do time e o jogador disse que era sempre o escolhido. Ficou fora do jogo seguinte. Paulo Henrique Ganso acabou preterido diante da Alemanha e deixou o estádio cabisbaixo. Para contornar situações como essa, Mano terá de ser habilidoso. E ainda existe o risco de ciúmes com badalação excessiva em cima de Neymar, que na Seleção ainda não repete o constante bom futebol apresentado no Santos.

12 - Saber conviver com especulações de supostos substitutos
Nomes de técnicos serão especulados a cada derrota de Mano Menezes. Por isso, o treinador precisa manter o foco e sentir-se prestigiado dentro da CBF. Caso contrário, viverá inseguro, condição que inevitavelmente atrapalhará o trabalho na Seleção.

Veja as fotos Mais notícias de Brasil 2014 »

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aprenda a fazer ligações de graça pela internet do seu smartphone

Aprenda a fazer ligações de graça pela internet do seu smartphone
27 de julho de 2011 • 09h27 • atualizado às 12h16 Comentários

Além de possibilitar ligações gratuitas via computadores, o Skype possui também aplicativos para smartphones

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Quando o assunto é telefonia, a sabedoria popular sempre foi bastante criativa. Quem nunca conheceu pelo menos um método de fazer ligações sem pagar nada? Segurar o último dígito, apertá-lo três vezes após terminar de digitar o número e grafite no cartão telefônico são apenas algumas das dezenas de lendas urbanas sobre telefonemas gratuitos.

Com a popularização da internet, novas tentativas e maneiras de realizar chamadas gratuitamente surgiram. Sabendo dessa compulsão por falar sem pagar, muitas pessoas mal-intencionadas a utilizaram como pretexto para disseminar vírus e outras pragas virtuais. E novamente o sonho da ligação grátis morreu.

Porém, por mais que muita gente ainda desconfie, existem, sim, modos de fazer telefonemas sem gastar um centavo para isso, e através do próprio celular. Ficou curioso? Descubra:

Fring
Uma alternativa para smartphones é o Fring. Ele é um programa que pode ser utilizado em plataformas como iPhone, Windows Mobile, Android e Symbian, e permite que você converse com todos os seus contatos do MSN, Gtalk e Skype através do smartphone, seja por 3G ou por Wi-Fi.

O grande destaque desse programa é não exigir que a outra pessoa o utilize para a chamada ser realizada. No caso do MSN, por exemplo, basta você fazer o telefonema para que seu amigo receba o convite para uma conferência de áudio sem que você não gaste nada para isso.

Skype
Outra alternativa para falar de graça é através de um aplicativo já bastante popular. A versão para computadores do Skype tem enorme sucesso, mas ele também pode ser usado em celulares de diferentes sistemas.

Há versões para iOS 4.0 em diante, Android 2.1 em diante e Symbian com funcionalidades iguais às do programa convencional. Com ele, é possível ligar para qualquer amigo que também tenha uma conta no programa e esteja em um smartphone ou no PC. Mas vale lembrar que a gratuidade é apenas entre contas Skype e, caso você tente ligar para um número fixo ou outro celular, vai pagar por isso.

Talky
O Talky é uma solução parecida com o Skype. Ele faz chamadas gratuitas entre usuários do serviço, além de ligações para fixos e celulares através de créditos. Com ele, é possível conversar com pessoas do mundo todo pelo computador, celular e pelo tablet Orby.

Deve-se fazer um cadastro para começar a usá-lo em um computador, ou então criar um número específico para seu celular. O cadastro é simples, mas tem algumas perguntas pessoais, como CPF. Você deve conferir sua caixa de entrada, pois, na mensagem recebida, vem um link que envia um SMS para seu celular com um código que ativa sua conta.

Com o cadastro feito, você recebe gratuitamente 30 minutos de ligações para números fixos de qualquer lugar para o mundo. O aplicativo online tem um teclado numérico, bastando usá-lo para fazer as chamadas.

Viber
Para você que tem um iPhone ou algum aparelho Android, uma dica é o Viber. Ele faz ligações gratuitas, desde que as duas pessoas tenham o aplicativo instalado. Caso contrário, a ligação é redirecionada para o sistema de telefonia.

É necessário cadastrar o seu número de celular com código de área. Então você recebe um SMS com um código de segurança, o qual deve ser registrado para usar o aplicativo. O Viber não usa nomes de usuários ou apelidos, e sim o número de telefone como identificador.

O aplicativo reconhece automaticamente os contatos que são cadastrados no sistema. Assim, não é necessário uma lista de contatos diferente da sua agenda telefônica. Ele também avisa quando alguém tentou entrar em contato enquanto você estava offline.

Agora que você já sabe como fazer chamadas completamente de graça, que tal ligar para aquela pessoa com quem você não conversa há muito tempo

Arquivo do blog

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .