Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RIO - As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram na tarde desta sexta-feira, 27, o 12.º corpo que estava sob os escombros dos três edifícios

Buscas no Rio se aproximam de área que concentrava mais vítimas

RIO - As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram na tarde desta sexta-feira, 27, o 12.º corpo que estava sob os escombros dos três edifícios que desabaram no centro do Rio na quarta-feira. A vítima, que ainda não foi identificada, foi retirada do local por volta das 17h.

A chuva parou de cair na região, o que facilita o trabalho das equipes de buscas. Os esforços se concentram perto da escada do Edifício Liberdade, o primeiro a cair. As vítimas teriam tentado fugir por esse caminho ao primeiro sinal de que o prédio poderia desabar. Ainda há 15 desaparecidos, segundo a prefeitura do Rio.

Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, há indícios de que tenha sido encontrada uma sala em que estava sendo realizado um curso. A expectativa é de que haja um grande número de vítimas no local.


BBC Brasil

"Desabamento na Cinelândia. Foto: AFP"
As buscas nos escombros dos três prédios que desabaram no Rio se aproximaram, na tarde desta sexta-feira, da área onde um curso estava sendo realizado na hora do acidente, e que podia concentrar mais vítimas, de acordo com a Defesa Civil.

Um curso de informática era realizado no prédio de 20 andares quando a construção desabou, na noite de quarta-feira. Até o meio-dia desta sexta, a prefeitura do Rio afirma ter retirado 60% dos escombros, o que equivale a 30 mil toneladas de entulho.

Na quinta, as autoridades do Rio de Janeiro disseram ter 'esperanças' de encontrar sobreviventes entre os escombros dos três prédios que ruíram no centro da cidade.

Em uma entrevista coletiva, o subsecretário de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Jerri Andrade, disse que o resgate irá se prolongar pelos próximos dias. 'O trabalho de busca continua. Temos esperanças de encontrar pessoas com vida', disse.

Onze mortes foram confirmadas, sendo cinco homens e quatro mulheres; o sexo de dois dos corpos ainda não foi identificado. Dezesseis pessoas continuam desaparecidas, segundo a Agência Brasil. O governo estadual decretou luto oficial de três dias em memória das vítimas.

O prefeito Eduardo Paes informou também que o prédio maior, de 18 andares, não tinha histórico de rachaduras. A construção ganhou alvará de funcionamento em 1940. Os dois outros edifícios, de dez e cinco pavimentos, são de 1938.

A Defesa Civil informou também que não há sinais de vazamento de gás no local e que a fumaça que pode ser vista no local é resultado da queima de papel, carpete e outros materiais combustíveis, acumulados entre os escombros.

Os prédios que desabaram eram vizinhos ao Teatro Municipal, na Cinelândia. A bilheteria do teatro, que fica atrás da casa de concertos, foi atingida por destroços.

Dezenas de bombeiros e paramédicos acompanham os trabalhos de resgate. Devido ao forte cheiro de queimado no local, muitas pessoas usam máscaras protetoras.

Os escombros que caíram sobre a rua 13 de Maio, em frente aos edifícios, já estão sendo retirados.

Embora o trânsito no entorno dos prédios esteja prejudicado, as principais vias de acesso ao centro do Rio apresentam normalidade.

Baixa ocupação

O desabamento ocorreu por volta das 20h30 da última quarta-feira, quando os edifícios comerciais estavam com baixa ocupação, o que teria reduzido bastante o número de possíveis vítimas.

Segundo as informações iniciais, um dos edifícios, que abrigava escritórios de advocacia, passava por reformas em dois dos seus andares.

Um dos prédios abrigava um restaurante no andar térreo, mas não se sabe ainda se havia muitas pessoas no local no momento do desabamento.

Inicialmente especulou-se sobre possíveis danos a prédios vizinhos, incluindo o Teatro Municipal, mas vistorias descartaram problemas.

O incidente ocorre pouco mais de três meses após uma possível explosão de gás em um restaurante da cidade ter deixado três pessoas mortas.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chega a 4 o número oficial de mortos em desabamento no Rio; buscas continuam


Chega a 4 o número oficial de mortos em desabamento no Rio; buscas continuam

Fábio Motta/AE

"Equipes trabalham na remoção de escombros no centro do Rio"
RIO - O quarto corpo de vítima do desabamento no centro do Rio foi resgatado na tarde desta quinta-feira, 26, de acordo com nota oficial da Defesa Civil do Estado. Mais cedo, o subsecretário de Defesa Civil do município, Márcio Mota, chegou a informar que eram cinco as mortes
confirmadas, mas voltou atrás.
Os corpos de três das vítimas já resgatados foram identificados por parentes e amigos. Segundo a Polícia Civil, foram reconhecidos Celso Renato Cabral Filho, de 44 anos, e Cornélio Ribeiro Lopes, de 73. Ambos estavam no Instituto Médico Legal (IML), no centro do Rio. Sandra Maria Ribeiro contou que Cornélio faria 74 anos no dia 2 de fevereiro.

Várias famílias continuam no IML para tentar identificar os corpos encontrados. No local, a doméstica Vera Lúcia dos Santos identificou o corpo de um primo, o catador de papel Moisés Moraes da Silva, mas a polícia não confirmou a identificação.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prédio desaba no centro do Rio



Por Estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 25/1/2012 21:17
Prédio desaba no centro do Rio

Atualizado às 21h55

RIO - Um prédio de 18 andares desabou na noite desta quarta-feira, 25, no centro do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, antes do desabamento na Avenida Treze de Maio teria havido uma explosão.

A Defesa Civil informou que há vítimas, mas não se sabe o número, e possivelmente pessoas ainda presas no interior do edifício. Testemunhas relatam um forte cheiro de gás na região.

Por causa do desabamento, uma densa nuvem de cinzas cobriu veículos e tomou conta das vias próximas, como as avenidas Rio Branco e Almirante Barroso. A área, próxima à sede da Petrobrás, do BNDES e do Teatro Municipal, está isolada.


No saguão do prédio funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também ficam o tradicional Bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas.

Agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

‘Ocidente força Irã a buscar bomba nuclear’

‘Ocidente força Irã a buscar bomba nuclear’
Ex-porta-voz de Teerã nas negociações com potências critica pressão internacional
Ángeles Espinosa, do El País

Publicado:
24/01/12 - 7h30
Atualizado:
24/01/12 - 7h30


Comentários: 10 Envios por mail: 1 DUBAI - O embaixador Hossein Mousavian foi porta-voz da equipe de negociadores do Irã nas conversas nucleares com a União Europeia durante o governo de Mohammad Khatami, entre 2003 e 2005. Após a vitória de Mahmoud Ahmadinejad naquele ano, ele permaneceu como conselheiro de política exterior do novo chefe negociador, Ari Larijani. Até abril de 2007, quando ele foi preso sob acusação de espionagem. O juiz não aceitou a denúncia, mas o inabilitou para exercer seu trabalho de décadas, a diplomacia. Pouco depois da controversa reeleição de Ahmadinejad, em 2009, Mousavian se refugiou na universidade americana de Princeton, onde é professor e pesquisador. Mas o mais alto ex-funcionário do governo iraniano que mora nos EUA mantinha seu silêncio.

Até que começou a dar palestras e publicar artigos acadêmicos, há alguns meses. Neste fim de semana, aceitou responder às perguntas de “El País” por e-mail. Para ele, “o Ocidente não está deixando ao Irã nenhuma opção a não ser buscar a arma nuclear”.

O GLOBO: Há crescentes rumores sobre planos israelenses de ataque às instalações nucleares do Irã. O senhor crê que existe um risco real de que isso aconteça?

HOSSEIN MOUSAVIAN: Israel vem ameaçando atacar militarmente o Irã desde 1988, desde o fim da invasão iraquiana no Irã. Entretanto, nunca foi capaz de cumprir essas ameaças. Hoje, o risco é real, mas eu não acredito que Israel ataque o Irã sem o aval dos EUA. E estou convencido de que o governo americano não apoia um ataque militar porque sabe que as consequências seriam catastróficas e arrastariam a comunidade internacional a um caos incontrolável. No caso de um ataque, a existência de Israel estaria mais ameaçada do que nunca.

O GLOBO: Para os israelenses, a prioridade é impedir que o Irã obtenha a capacidade nuclear irreversível. O Irã já chegou a esse ponto?

MOUSAVIAN: Em primeiro lugar, os israelenses não estão em posição de fazer exigências ao Irã, porque o Irã é membro do Tratado de Não Proliferação e não possui armas nucleares. Já Israel é o único país do Oriente Médio que possui armas nucleares e desafia as solicitações da Agência Internacional de Energia Atômica e da comunidade internacional. Em segundo lugar, o Irã já alcançou a capacidade de fabricar armas nucleares caso decida fazê-lo. Mas ter a capacidade de fabricar armas nucleares não é uma violação do TNP. Outros países-membros, como Japão, Alemanha, Argentina e Brasil também têm essa capacidade, e não são alvo do escrutínio internacional.

O GLOBO: O senhor tem segurança para continuar afrmando, como fazia quando participava das negociações, que o governo do Irã não busca armas atômicas?

MOUSAVIAN: O que me preocupa é a estratégia do Ocidente, que na prática não está deixando ao Irã outra opção a não ser buscar a arma nuclear. O Ocidente começou uma guerra global econômica contra o Irã. As pressões e sanções impostas ao Irã são maiores do que as sofridas pela Coreia do Norte, apesar de o Irã ser signatário do TNP e não possuir bombas atômicas, e de a Coreia do Norte ter se retirado do tratado e já ter armas nucleares. Enfrentado a essa realidade, se o Irã já pagou um preço maior do que a Coreia do Norte, por que não ter também a arma dissuasória?

O GLOBO: As sanções financeiras dos EUA e um eventual embargo de petróleo da União Europeia vão mudar alguma coisa nos planos nucleares do Irã?

MOUSAVIAN: Sanções de qualquer espécie prejudicarão a economia do Irã, mas não vão fazê-lo obrigar a renunciar a seus direitos legítimos garantidos pelo TNP, que incluem o enriquecimento de urânio. O Irã vem sofrendo sanções desde a revolução de 1979, mas avançou consideravelmente os campos nuclear, químico, biológico e balístico.

O GLOBO: Um deputado iraniano assegurou que uma recente carta de Obama ao líder supremo Ali Khamenei incluía um convite ao diálogo. Ainda há possibilidade de diálogo? Quais interesses impedem esse diálogo?

MOUSAVIAN: A última palavra nas relações entre o Irã e os EUA cabe ao aiatlá Khamenei. Minhas duas décadas de experiência na política exterior iraniana me fazem acreditar que o Irã sempre esteve disposto a uma relação justa baseada no seguinte: 1) que os americanos assegurem que sua intenção real não é a mudança de regime no Irã, já que o líder supremo sempre acreditou que o objetivo central dos EUA desde 1979 é a mudança de regime por qualquer meio possível; 2) que os americanos busquem uma relação baseada na não interferência, no respeito mútuo e no reconhecimento dos interesses legítimos do Irã na região e fora dela. O fato é que nenhum governo americano desde a Revolução Iraniana conseguiu orquestrar uma política para o Irã baseada num marco realista. Todos os governos americanos só competiram para aumentar sanções, pressões ea maeaças ao Irã. O presidente Obama começou seu mandato prometendo conversar com o Irã e mudar uma história de 30 anos de inimizada, mas agora se diz orgulhoso de ter conseguido mobilizar o mundo e estabelecido um regime de sanções “sem precedentes” contra o Irã.

O GLOBO: Como os EUA podem conversar com o Irã enquanto porta-vozes iranianos ameaçam fechar o estreito de Ormuz?

MOUSAVIAN: Se a política dos EUA está baseada em manter “todas as opções sobre a mesa”, a política do Irã fatalmente será a mesma. Ameaças geram ameaças.

O GLOBO: Sua substituição depois das eleições de 2005 era esperada, mas por que o senhor foi preso? O seu caso foi parte de uma disputa interna por poder?

MOUSAVIAN: Desde minha detenção em abril de 2007, decidi manter silêncio sobre os motivos da minha prisão, e vou continuar a fazê-lo.

O GLOBO: O sr. deixou o Irã após a controversa reeleição de Ahmadinejad. As duas coisas estão relacionadas? O sr. já voltou ao país desde então, ou existe algo que impeça seu regresso?

MOUSAVIAN: Eu não posso exercer nenhum cargo diplomático por cinco anos, contados a partir de abril de 2008. Decidi dedicar esse tempo aos estudos acadêmicos.

O GLOBO: Naquela época, o sr. minimizou a possibilidade de mudança de regime em Teerã, apesar das manifestações. O sr. mudou de opinião depois da Primavera Árabe? O que torna o Irã diferente dos seus vizinhos?

MOUSAVIAN: Após dois anos e meio, vemos que eu estava certo. Enquanto aumentarem as pressões do Ocidente na esperança de forçar a mudança de regime, estou convencido de que isso não vai acontecer.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/ocidente-forca-ira-buscar-bomba-nuclear-3747193#ixzz1kQlXbnQd
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Por Estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 13/1/2012 19:16
Estudo da Nasa indica 14 ações para lidar com as mudanças climáticas

"Para os estudiosos, todas as regiões do planeta serão beneficiadas com a adoção das medidas"
Um novo estudo da Agência Espacial Americana (Nasa) apresenta as 14 principais medidas para controlar a poluição do ar que, se implementadas, poderiam diminuir o ritmo do aquecimento global, melhorar a saúde das pessoas e ainda aumentar a produção agrícola universal. O estudo está publicado na mais recente edição da revista Science e foi baseado em um relatório ambiental das Nações Unidas, também liderado por Shindell e publicado no ano passado.

'Nós estamos mostrando que a implementação de reduções práticas de emissões específicas poderiam maximizar os benefícios do clima, da saúde humana e da agricultura', disse o líder da pesquisa, Drew Shindell, do Instituto Goddard para Estudos do Espaço (GISS, na sigla em inglês), da Nasa.

De acordo com o texto, a adoção destas medidas auxiliaria na diminuição significativa do aquecimento global, chegando a 0,9º C (0,5 º C) até 2050, além de aumentar o rendimento agrícola em até 135 milhões de toneladas por safra e evitar centenas de milhares de mortes prematuras a cada ano. Para os estudiosos, todas as regiões do planeta poderão sentir os efeitos positivos dessas mudanças.

Shindell e sua equipe consideraram cerca de 400 medidas de controle, baseados nas tecnologias avaliadas pelo Instituto Internacional para Análise Aplicada de Sistemas, em Laxenburg, na Áustria, e chegaram ao número final de 14. Todas tratam da diminuição de poluentes que agravam a mudança climática e colocam em risco a saúde humana e vegetal - seja diretamente ou por levar à formação de ozônio.

Entre os principais poluentes estão o carbono negro e o metano. O primeiro deles é produto da queima de combustíveis fósseis ou de biomassa, como madeira ou esterco, e pode agravar uma série de doenças respiratórias e cardiovasculares. Já o metano é uma substância incolor e inflamável que funciona como potente gás estufa e precursor do ozônio troposférico. Vale recordar que o ozônio é um componente chave dos nevoeiros contaminados por fumaça e dos gases de efeito estufa, que causam graves danos à saúde humana.

Embora o dióxido de carbono seja o principal condutor do aquecimento global a longo prazo, o carbono negro e o metano são ações complementares que teriam um impacto mais imediato, já que ambos circulam fora da atmosfera mais rapidamente.

Para a equipe de estudo de Shindell, as ações de controle oferecem maior proteção contra o aquecimento global para países como Rússia, Tadjiquistão e Quirguistão, em que existem grandes áreas cobertas por neve ou gelo. Irã, Paquistão e Jordânia experimentariam a melhoria na produção agrícola, enquanto os países do sul da Ásia e da região desértica do Sahel, na África, veriam mudanças benéficas nos padrões de precipitação. Já os países do sul da Ásia, como Índia, Bangladesh e Nepal, acompanhariam reduções significativas no número de mortes prematuras. Segundo o estudo, entre 700 mil e 4,7 milhões de mortes prematuras poderiam ser evitadas por ano, em todo o mundo.

'Proteger a saúde pública e o abastecimento de alimentos são ações ligadas às alterações climáticas ocorridas na maioria dos países' disse Shindell. 'Sabendo disso, podemos motivar os governos a colocar em prática essas medidas', explica.

Veja mais informações, imagens e infográficos sobre o estudo no site da Nasa.

sábado, 21 de janeiro de 2012

satélites que exibem os efeitos naturais do aquecimento global no planeta, como enchentes e queimadas.



A Nasa (agência espacial americana) divulgou uma série de imagens de satélites que exibem os efeitos naturais do aquecimento global no planeta, como enchentes e queimadas.


De acordo com a Organização Mundial Meteorológica, mesmo que as temperaturas de 2011 tenham sido mais brandas do que as do ano anterior, os termômetros ainda estão acima da média histórica.

O documento afirma, por exemplo, que a América Central deve ter o ano mais quente em 140 anos.

Alguns cientistas afirmam que o desequilíbrio climático está por trás dos fenômenos, como a cheia histórica que alagou parte do estado de Queensland, na Austrália.

As imagens da Nasa também mostram deslizamentos em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após as chuvas que deixaram quase 900 mortos no início de 2011.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Contra poluição em áreas urbanas Arquiteto propõe 'edifício de vida selvagem'

Novas construções em áreas urbanas costumam oprimir a vida selvagem. Essa constatação incomoda o arquiteto holandês Koen Olthuis, que resolveu pensar em uma estrutura urbanística destinada apenas à fauna e à flora. Assim surgiu a ideia da Sea Tree (árvore marinha', em tradução livre), uma espécie de edifício a ser construído em lagos e rios metropolitanos.

Urbanismo ecológico
...........................................................................
cerca de 30 metros de altura e pode se estender para entre 6 e 8 metros sob a água, inspirada em plataformas petrolíferas. O custo é estimado em cerca de US$ 9 milhões (R$ 16 milhões).


...................................................................
Share this GalleryBanida para humanos, a Sea Tree tem como objetivo servir de refúgio para plantas, pássaros, abelhas e para a vida marinha, entre outros animais. Segundo Olthuis, pode ajudar no processo de limpeza de rios poluídos e na absorção de água da chuva
...........................................................................
Acima, o desenho mostra os tipos de fauna e flora que, segundo os autores do projeto, poderiam se desenvolver nos arredores da Sea Tree. 'Quero que seja um primeiro passo para que os arquitetos percebam que não podemos construir apenas para nós (humanos)',
........................................................................
O arquiteto diz que está conversando com diversas administrações municipais na tentativa de viabilizar o projeto. Acima, os círculos mostram áreas da cidade que poderiam ser 'positivamente afetadas' pela proliferação de pássaros e outros animais

.........................................................................
Em vez de usar o espaço urbano para construir estruturas apenas para os seres humanos, um arquiteto holandês resolveu pensar em projetos urbanísticos também para a vida selvagem.

'Quanto mais construímos, mais deslocamos a flora e a fauna', justificou o arquiteto J. Koen Olthuis. Daí a ideia de construir algo destinado apenas a animais e plantas. 'Há pouco espaço nas cidades grandes, mas ainda podemos aproveitar a água', disse à BBC Brasil.

Assim surgiu a Sea Tree ('árvore marinha', em tradução livre), uma construção de cerca de 30 metros de altura (mais cerca de 6 a 8 metros sob a superfície) que tem como objetivo servir de refúgio para plantas, animais marinhos e pássaros, por exemplo.

A estrutura do projeto é semelhante à de uma usada para construir plataformas de petróleo no mar, mas serve para grandes rios e lagos urbanos. O custo, estima, é de cerca de US$ 9 milhões (R$ 16 milhões), 'mas estamos tentando barateá-lo'.

Olthuis argumenta que projetos como esse podem aumentar a fauna e flora das cidades grandes, ajudar a limpar rios poluídos e absorver a água da chuva.

domingo, 15 de janeiro de 2012

desastre' "Navio Costa Concordia afunda na 'ilha de Giglio



Entre a madrugada e a manhã deste domingo, outras três pessoas haviam sido encontradas dentro do navio, com vida - um casal sul-coreano em lua-de-mel e um tripulante, que sofreu ferimentos na perna.

Três corpos já haviam sido encontrados no sábado - de dois passageiros franceses e um tripulante peruano. Cerca de 15 pessoas ainda estão desaparecidas.

A maioria dos ocupantes do navio eram italianos, alemães e franceses. Também havia 53 brasileiros a bordo, sendo 47 passageiros e seis tripulantes. Nenhum brasileiro ficou ferido.

O capitão do Costa Concordia foi detido para interrogatório, enquanto a polícia italiana investiga como ocorreu o acidente, apesar das condições tranquilas do mar naquele momento.

Mergulhadores



BBC Brasil

"Navio Costa Concordia"
O casal de sul-coreanos foi localizado após equipes de resgate ouvirem vozes em uma cabine dentro do navio parcialmente submerso na noite do sábado, mas eles só puderam ser retirados muitas horas depois.

Os dois, ambos com 29 anos, estavam em boas condições de saúde.

Mais tarde, um terceiro sobrevivente foi encontrado - um tripulante italiano, que foi retirado no início da tarde com suspeita de fratura na perna.

Mergulhadores continuam tentando vasculhar as partes submersas do navio, que tombou lateralmente próximo à ilha de Giglio.




A embarcação, operada pela empresa Costa Crociere, havia deixado o porto de Civitavecchia na manhã de sexta-feira para um cruzeiro de uma semana pelo mediterrâneo.

'Grande pedra'




O presidente da Costa Crociere, Gianni Onorato, afirmou que o principal foco da companhia era dar assistência aos sobreviventes e levá-los de volta aos seus países.

Ele afirmou ser difícil determinar o que aconteceu, mas afirmou que o navio sofreu um blecaute após se chocar com 'uma grande pedra'.



BBC Brasil

"Equipes de resgate vasculham Costa Concordia"
'Trabalharemos com toda a transparência com as autoridades italianas para entender as causas do desastre', afirmou.

Ele afirmou que os procedimentos normais para evacuação com botes salva-vidas se tornaram 'quase impossíveis' porque o navio virou muito rapidamente.

Muitos passageiros pularam na água gelada e nadaram os cerca de 300 metros que separavam a embarcação de terra firme. Alguns também se abrigaram no deck do navio e foram retirados de helicóptero.

Um promotor da cidade e Grosseto, que está investigando o acidente, afirmou que o capitão do navio, Francesco Schettino, teria se aproximado 'de modo pouco hábil' da ilha de Giglio, segundo a agência de notícias italiana Ansa.

Schettino, de 52 anos, trabalha para a Costa Crociere há 11 anos.

Titanic

A maioria dos sobreviventes foi levada no sábado a Porto Santo Stefano, já na porção continental da Itália, a 25 quilômetros de Giglio.

Segundo o correspondente da BBC no local, Alan Johnston, muitos chegaram ainda enrolados em cobertores e vários ainda se mostravam abalados pelo que haviam enfrentado.

Alguns passageiros afirmaram à agência Associated Press que a tripulação não comunicou corretamente as instruções para a saída do navio.

Uma sobrevivente, Mara Parmegiani, afirmou à mídia italiana que houve 'cenas de pânico'.

'Estávamos muito assustados e congelando, porque aconteceu durante o jantar, então ninguém teve tempo de tomar mais roupas. Eles nos deram cobertores, mas não havia em quantidade suficiente', disse.

Vários sobreviventes disseram que tiveram de engatinhar pelos corredores já inclinados e compararam o acidente ao naufrágio do Titanic, em 1912, no qual mais de 1.500 pessoas morreram.

'É fácil fazer essa comparação, porque agora podemos entender o que aconteceu no Titanic', disse a passageira Francesca Sinatra.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

sábado, 7 de janeiro de 2012

bruxo segura cartas de tarô enquanto faz previsões na Cidade do México. veja aqui o que diz as sagradas escrituras sobre este tipo de pratica .



04/01 - O mexicano Antonio Vazquez Alba, também conhecido como 'Grande Mago', segura cartas de tarô enquanto faz previsões na Cidade do México. Ele disse que o presidente Barack Obama perderá as eleições de 2012 no segundo turno, que o presidente da Venezuela não conseguirá se recuperar do câncer, que a Síria será invadida e que Enrique Pena Nieto será o próximo presidente do México. No entanto, ele faz a ressalva de que suas previsões podem mudar a partir de fatores como feitiços, rezas e mudanças de atitude.

Agora VEJA O QUE DIZ A BibLIa sagrada !

Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,
11 nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
13 Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa.
15 O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás; obs sabe quem é este homem ?
eu sei ! e o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .. veja mais o que diz a palavra de Deus.

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
7 Não terás outros deuses diante de mim.
8 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
9 não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam,
Deuteronômio CAP 5 VERS 6

Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, Deuteronômio CAP 10 VERS 17

Espero ter ajudado a todos com estas referencias biblicas termino este poste colocando mais esta para voce ver que eles querem nos enganar a todo custo portanto CUIDADO ..
sÃO MATEUS :

1 Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
2 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.
4 Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;
5 mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
6 Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
19 Por causa dessas palavras, houve outra dissensão entre os judeus.
20 E muitos deles diziam: Tem demônio, e perdeu o juízo; por que o escutais?
21 Diziam outros: Essas palavras não são de quem está endemoninhado; pode porventura um demônio abrir os olhos aos cegos?
22 Celebrava-se então em Jerusalém a festa da dedicação. E era inverno.
23 Andava Jesus passeando no templo, no pórtico de Salomão.
24 Rodearam-no, pois, os judeus e lhe perguntavam: Até quando nos deixarás perplexos? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
25 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim.
26 Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;
28 eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.
29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
30 Eu e o Pai somos um.
31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
32 Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?
33 Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.
34 Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?
35 Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
36 àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de Deus?
37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
38 Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.
39 Outra vez, pois, procuravam prendê-lo; mas ele lhes escapou das mãos.
40 E retirou-se de novo para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio; e ali ficou.
41 Muitos foram ter com ele, e diziam: João, na verdade, não fez sinal algum, mas tudo quanto disse deste homem era verdadeiro.
42 E muitos ali creram nele.

SE VOCÊ GOSTOU DESTA POSTAGEM DEIXE UM COMENTARIO SOBRE ESTE ASSUNTO E OBRIGADO A TODOS

Conheça o telescópio sucessor do Hubble

Por Pedro Sirna, Atualizado: 6/1/2012 10:44

Conheça o telescópio sucessor do Hubble
Novo observatório espacial da Nasa terá o dobro do tamanho e poderá observar até os limites do Universo


James Webb leva nome de diretor da Nasa da época do projeto Apolo



MAIS:_Espelhos do telescópio James Webb já estão prontos


Não há dúvidas de que o telescópio Hubble revolucionou o nosso entendimento do Universo. As imagens em ótima resolução do aparelho ajudaram astrônomos do mundo todo a estudar os corpos celestes e desvendar os segredos do cosmos. Mas como todo equipamento eletrônico, o Hubble está ficando velho e os cientistas da Nasa anseiam por novidade.


Para não deixar os astrônomos na mão, a agência espacial norte-americana já anunciou um novo telescópio que deverá substituir o Hubble em 2018. Batizado de James Webb, em homenagem ao diretor da Nasa no tempo do projeto Apolo, que levou o homem à Lua, o novo equipamento será quase três vezes maior que o seu antecessor, e segundo os cientistas, terá capacidade de observar todo o Universo, até os seus limites.


Enquanto o Hubble tem cerca de 13 metros de comprimento por 4 de largura e um espelho coletor de luz com 2,45 metros de diâmetro, o James Webb terá um comprimento total de 24 metros e 12 de altura, com espelho de 6,5 metros de diâmetro, que lhe permitirá cobrir área quase 15 vezes maior que o Hubble e coletar quase sete vezes mais luz.


Como a "potência" de um telescópio está na quantidade de luz que ele pode receber de um objeto - quanto maior o diâmetro de um telescópio, maior a sua "potência" – o James Webb poderá fotografar os corpos celestes e medir em detalhes a luz que vem deles.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

saiba mais ! noticias do Barcelona. Somente me doía a barriga: disse o jogador Lionel Messi .

Após dois gols, Messi minimiza a sua gripe: 'Somente me doía a barriga'
Os veículos de imprensa da Espanha noticiaram durante a semana que o argentino estava com uma forte gripe e, portanto, não deveria entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Osasuna

Lionel Messi era dúvida para a partida desta quarta-feira, contra o Osasuna, no Camp Nou, pela Copa do Rei. Os veículos de imprensa da Espanha noticiaram durante a semana que o argentino estava com uma forte gripe e, portanto, não deveria entrar em campo. Mas não foi isso o que aconteceu. Messi substituiu Pedro no segundo tempo e contribuiu para a goleada de 4 a 0 do time catalão.

"Sabíamos da necessidade que tínhamos de obter um bom resultado pela dificuldade de jogar a volta em um campo como Pamplona. E nós conseguimos", celebrou Lionel Messi.

Sobre a sua gripe, o argentino disse o seguinte. "Não vomitei, nem tinha febre. Somente me doía a barriga, nada mais. Por isso não pude ir ao treinamento da manhã, mas depois me recuperei bem para jogar", contou.

O técnico Pep Guardiola justificou a escalação do argentino no duelo da Copa do Rei. "Não tínhamos a intenção de esconder nada. E ele me chamou e disse que se encontrava melhor. Por isso ele ficou no banco de reservas", explicou o treinador do Barcelona.

Recolhimento retroativo de contribuição para Previdência pode ser facilitado



Recolhimento retroativo de contribuição para Previdência pode ser facilitado

SÃO PAULO - O recolhimento retroativo de contribuições para a Previdência Social poderá ser facilitado, com a aprovação do projeto de lei 2146/11, do deputado Eudes Xavier (PT-CE). Segundo a proposta, o segurado que tiver parado de contribuir, inclusive por motivo de desemprego, e depois tenha retornado à atividade, com vínculo empregatício, poderá efetuar as contribuições pendentes de forma retroativa, sem necessidade de comprovar a atividade que exercia durante o período de interrupção.

De acordo com a Agência Câmara, a proposta determina que a permissão será válida para contribuições a partir de janeiro de 1979, desde que observados os seguintes requisitos e restrições:

• o valor da contribuição será calculado sobre a média das últimas 36 contribuições, corrigidas a partir do último contrato anterior ao afastamento, ou, em caso inferior, sobre a duração total do último contrato anterior;

• o número máximo de contribuições recolhidas em atraso será de 120;

• o recolhimento deverá abranger tanto a contribuição patronal quanto a do trabalhador, bem como as multas e os juros previstos em lei;

• as carências previstas em lei deverão ser respeitadas e não ficará garantida a recuperação da qualidade de segurado;

• o recolhimento só permitirá ao segurado usufruir de aposentadoria por tempo de contribuição, após um período mínimo de 12 meses depois do pagamento retroativo.

Universalidade

Segundo Xavier, o objetivo do projeto é garantir a aplicação do princípio da universalidade na cobertura da Previdência Social.

Com isso, na opinião do deputado, os maiores beneficiários serão os trabalhadores que perderam o emprego nos anos 1980 e 1990, marcados por altas taxas de informalidade, crises econômicas, elevadas rotatividade no mercado de trabalho, planos econômicos mal sucedidos, demissões causadas pelo processo de privatização e pela introdução de novas tecnologias.

O deputado ressalta que, com a reforma previdenciária de 1998, o conceito de contagem de tempo de serviço foi alterado para o tempo de contribuição e houve introdução do requisito da idade mínima. Com isso, o trabalhador passou a ter o direito de contribuir retroativamente, como contribuinte individual e facultativo, mas precisa comprovar a atividade desenvolvida no período em que não contribuiu.

“Ora, se foi abolida a contagem de tempo de serviço, para exigir-se idade mínima e tempo de contribuição, porque então exigir comprovação de tempo de serviço?” questionou o deputado.

ligações, que tentará eliminar os gargalos no trânsito das duas cidades, ainda será definido


Litoral norte terá novos 'atalhos' para Tamoios

O governo do Estado terminou os estudos ambientais para a construção dos Contornos Norte e Sul da ligação entre São Sebastião e Caraguatatuba com a Rodovia dos Tamoios, a SP-099, no litoral norte. Mas o traçado final das ligações, que tentará eliminar os gargalos no trânsito das duas cidades, ainda será definido.

A controvérsia a respeito das duas ligações é quanto às rotas que os caminhões que vão acessar o Porto de São Sebastião vão utilizar. Ativistas das cidades do litoral temem que as obras de duplicação da rodovia tragam mais congestionamento para os dois municípios. A ideia das obras é eliminar os gargalos, criando rotas de acesso à Tamoios que passem entre as cidades e a serra, como uma espécie de 'rodoanel' por trás das duas cidades.

Estudos de impactos ambientais ainda vão passar por audiências públicas e análise da Secretaria de Estado do Meio Ambiente antes de serem aprovados. Só depois é que o traçado final será definido (no Contorno Sul, por exemplo, há seis rotas possíveis, todas elas distantes cerca de um quilômetro da costa).

O estudo prevê, por exemplo, mudança no regime dos rios da região - a impermeabilização do solo afeta a velocidade com que a água é encaminhada aos rios e a capacidade de absorção dos lençóis freáticos. Mas ainda serão definidas medidas para atenuar esses impactos.

A duplicação do trecho de planalto deve começar nos próximos 90 dias. A estatal Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão analisando os envelopes das empresas interessadas em tocar a obra. Já os dois contornos ainda não têm data para sair do papel. Essas obras devem começar paralelamente a outra construção - a duplicação do trecho de serra -, que provavelmente será feita por Parceria Público-Privada (PPP), segundo a Dersa.

O plano do governo é obter as licenças ambientais para execução das obras antes de definir quem fará (e financiará) a duplicação do trecho de serra e os contornos. A obtenção desses documentos é a fase mais demorada do processo de construção das obras. O Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas já analisa desde o começo do mês propostas de construtoras interessadas em fazer parcerias para a construção dos contornos, mas ainda sem nada definido.

Já os estudos de impactos ambientais da duplicação no trecho de serra só devem ficar prontos no segundo semestre. No caso do trecho de planalto, embora a obra ocorra em área já ocupada, os estudos também preveem impactos negativos nas águas da região. Por outro lado, projetam melhoria na qualidade do ar, já que a tendência é de que congestionamentos diminuam na serra - com menos tempo parado no trânsito, carros poluem menos.

Informações. A Dersa montou dia 27 dois centros de informação para tirar dúvidas sobre a obra. Um no centro de Caraguatatuba e outro no centro de São Sebastião. O site www.dersa.sp.gov.br

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pedófilo usava ORKUT e MSN fazer amizades e realizar a exploração sexual de adolescentes em Porto Velho Noticias -

Pedófilo usava ORKUT e MSN fazer amizades e realizar a exploração sexual de adolescentes em Porto Velho Noticias -


Segundo informações do Chefe da Investigação do SEVIC da DEPCA (Flávio) e da Delegada Titular (Noelle Caroline), o homem usava as mídias sociais da internet para atrair suas vitimas. Raimundo Nonato dos Santos, 51 anos, foi preso nessa quinta-feira (29), acusado dos crimes de estupro e exploração sexual (que caracterizam a pedofilia), ele teria abusado de vários adolescentes do sexo masculino.

A Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e adolescente (DPCA) começou investigar Raimundo, depois de denúncia, feita por uma mulher, enteada do pedófilo e que teria sido vitima dele, dos Cinco aos 14 anos de idade, época em que ela morava com o acusado.

Durante os dez dias de investigações em horários variados (manhã, tarde e noite), os agentes tiveram acesso ao conteúdo das conversas essencialmente sexuais de Raimundo com vários adolescentes e as fotos de quatro vítimas no interior da residência de Raimundo, sendo estes localizados, identificados e apresentados pelo SEVIC daquela especializada para as providências. Segundo os policiais, um menor teria ganhado um tênis de quatrocentos reais, e outro teria recebido, em varias parcelas, o montante de quase cinco mil reais.

Diante dessas evidencias, e de posse de um Mandado de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, os agentes da DPCA comandados pela Delegada Noelle Caroline, foram até a casa de Raimundo Nonato onde o prenderam e realização a apreensão de vários objetos relacionados à investigação: CPU, vários CDS, DVDs de cunho erótico, preservativos, PEN DRIVE, Chip de Celular, Celular do acusado, etc.

Os adolescentes são moradores do bairro Socialista, reduto de atuação do pedófilo para cooptação das vítimas.


Autor: Assessoria

Comentários
Este conteúdo têm 1 comentário | Comentar esta notícia

JUCA BALLA

Parabéns

Parabéns ao trabalho de toda a equipe da DEPCA, aos Agentes, especialmente ao Flávio, e à Delegada Noelle. Espero que no ano vindouro esta equipe continue unida e forte no combate aos estupradores e pedófilos desta cidade.

acusado disse que assassinou a mulher para defender a religião



Um homem foi preso no povoado de Socotozinho, zona rural de Senhor do Bonfim (BA) acusado de matar uma mulher que, segundo ele, queria ter um relacionamento extraconjugal com ele.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O vendedor ambulante Gilmar Rodrigues dos Santos de 43 anos, que afirma ser evangélico, confessou ter degolado, ateado fogo e enterrado o corpo de Cristiane Alves Souza dos Santos, 39 anos, que era casada e pretendia manter um relacionamento extraconjugal com ele. Em depoimento prestado na delegacia, o acusado disse que assassinou a mulher para defender a religião já que, por ser evangélico, sua a religião dele não permitia que ele tivesse um caso com uma mulher casada.

De acordo com a Tribuna da Bahia o crime ocorreu no quintal da casa do acusado, que teria justificado o sumiço da vítima na vizinhança dizendo que ela estaria no Povoado de Juaçema, zona rural de Jaguarari.

A polícia informou que, em seu depoimento, Gilmar contou que depois de discutirem a vítima o teria empurrado, e que ao bater a cabeça na parede ficou desnorteado e atacou a mulher com um facão. De acordo coma polícia com um único golpe, ele a atingiu no pescoço e em seguida a degolou. O corpo foi enrolado nos lençóis do sofá e arrastado para o quintal, onde o acusado o incendiou e em seguida o enterrou.

O crime foi descoberto devido ao mau cheiro que o corpo, que foi encontrado em avançado estado de decomposição, exalava.

Gilmar está preso e irá responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Fonte: Gospel+

domingo, 1 de janeiro de 2012

Euro faz 10 anos em clima de desconfiança

Por ANDREI NETTO, CORRESPONDENTE / PARIS, estadao.com.br, Atualizado: 1/1/2012 3:05
Euro faz 10 anos em clima de desconfiança

Ao completar 10 anos como moeda corrente na União Europeia, o euro enfrentará, neste ano, seu maior desafio, dizem especialistas. Em 2011, a divisa única enfrentou o ápice da crise das dívidas soberanas, mas não sofreu a queda temida e resistiu face ao dólar: perdeu apenas 2,3% em relação à moeda americana, apesar de todas as dúvidas sobre sua resistência. Já em 2012, o desafio é sobreviver e manter todos os seus membros.

O aniversário marca a chegada das cédulas e moedas de euro às mãos de europeus de 12 países, em 1.º de janeiro de 2002 - uma data simbólica, já que a divisa era usada nos mercados financeiros desde 1999. Nessa época, moedas como o franco, o marco alemão e a lira foram abandonadas em nome de um projeto político e econômico que visava a aprofundar a integração da União Europeia. Dez anos depois, a moeda é usada por 332 milhões de habitantes de 17 países, que dividem cerca de € 870 bilhões, segundo dados do Banco Central Europeu (BCE).

Há 10 anos, a criação foi vista com alguma euforia nos primeiros anos, apesar da impressão de inflação deixada em vários países que abandonaram as divisas nacionais. Entre os argumentos de quem defende o projeto, estão a estabilidade dos preços ao consumidor - desde 1999 a inflação média na zona do euro não ultrapassa 2% - e a maior facilidade nos negócios para empresas do bloco.

Cálculos feitos por Jürgen Pieper, analista do banco Metzler, da Alemanha, indicam que a indústria automobilística, por exemplo, economiza entre € 300 milhões e € 500 milhões por ano graças aos custos de transações proporcionados pelo euro.

Mas o fato é que, nos últimos 24 meses, a moeda tem sido alvo de todas as críticas e dúvidas. Desde a eclosão da crise das dívidas na Grécia, a própria sobrevivência da divisa é questionada. 'Tudo parecia ir muito bem até a crise financeira, que lançou luzes sobre as falhas institucionais da zona do euro', pondera Philip Whyte, pesquisador do Centre for European Reform.

Rebaixamentos em massa promovidos pelas agências de rating sobre as notas de dívidas soberanas da Grécia, de Portugal, da Irlanda, da Espanha, da Itália e ameaças ao triplo A da França são hoje riscos constantes à estabilidade da região. A desconfiança vem acompanhada de baixo crescimento, ameaça de nova recessão, dificuldades de refinanciamento de empresas e Estados e programas de socorro - tudo sugerindo a possível implosão da zona do euro.

Mas, paradoxalmente, 2011 não foi um ano terrível em termos de paridade. Em 2010, a moeda chegou a perder 14% do valor em relação ao dólar, 10% apenas entre os meses de março e junho - primeiro pico da crise da Grécia. Especialistas passaram, então, a apostar no derretimento da moeda. O ano de 2011 começou com o euro batendo em US$ 1,2971 - depois de atingir US$ 1,4875 -, e terminou com a moeda negociada a US$ 1,2940, na sexta-feira.

'Dados os movimentos de forte amplitude observados sobre todos os ativos de risco, poderíamos esperar uma volatilidade mais forte no câmbio', afirmou ao jornal Les Echos o economista-chefe da consultoria britânica Schroders, Keith Wade.

Interesse. Para muitos especialistas em câmbio, o euro não implode porque seu desaparecimento não é do interesse de quase ninguém. 'Um fim do euro seria catastrófico para os bancos europeus, por causa da depreciação previsível de moedas dos países da Europa do sul, dos quais eles são credores', lembra o economista Dominique Thiébaut.

Nas últimas semanas, empresas privadas do bloco começaram a traçar estratégias preventivas para o fim da moeda. Mas, para Thiébaut, a iniciativa não passa de prevenção. 'Na realidade, ninguém pensa seriamente no retorno às moedas nacionais.' Aos governos, a desintegração da zona do euro também não interessa. Um dos riscos é de que as moedas das economias mais desenvolvidas, como Alemanha, França e Holanda, sejam subitamente supervalorizadas.

'A Alemanha, cuja moeda se apreciaria muito, veria competitividade e exportações derreterem, com perdas maciças de emprego', diz Thiébaut.

Para David Bloom, estrategista de câmbio do banco HSBC, mesmo a saída de um país como a Grécia teria um impacto negativo forte demais. 'Ainda que possível, uma saída do euro de um ou vários países periféricos exerceria uma pressão de alta sobre os remanescentes, que se comportariam um pouco como o franco suíço.'

O fato é que, como apostavam eurocéticos e nostálgicos nesses 10 anos, a divisa enfrenta hoje desconfianças em todo o bloco. Mesmo que a maioria dos cidadãos defenda a manutenção do euro, uma desagradável impressão inicial ainda fala alto, segundo André Sapir, economista do Instituto Bruegel. 'Os consumidores nunca foram muito felizes com o euro', entende. 'Eles sempre mantiveram a impressão inicial de que a moeda significa um aumento de preços.'

Arquivo do blog

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .