Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Profecia Assustadora

Apocalipse 17 - Profecia Assustadora - volta de João Paulo II - a besta ...

Supremo expedirá ordens de prisão para condenados no mensalão em julho

Supremo expedirá ordens de prisão para condenados no mensalão em julho


Atualizado: 28/02/2013 19:05 | Por MARIÂNGELA GALLUCCI, estadao.com.br

Supremo expedirá ordens de prisão para condenados no mensalão em julho

Joaquim Barbosa afirmou que penas foram 'baixíssimas' diante do desvio de R$ 100 mi de verbas públicas
Supremo expedirá ordens de prisão para condenados no mensalão em julho
"Presidente do STF lembrou que nenhuma das penas deverá ser cumprida na sua totalidade"
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta quinta-feira, 28, que até 1º de julho deverão ser executadas as condenações do processo do mensalão que incluem prisões de 22 réus, entre os quais o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino.
"As ordens de prisão devem ser expedidas antes desta data", disse Barbosa durante uma entrevista coletiva concedida a jornalistas que trabalham para veículos de imprensa estrangeiros. No entanto, o ministro, que também é o relator do caso, disse que será necessário cumprir as últimas etapas do processo.
Tomada em dezembro após 4 meses e meio de julgamento, a decisão do STF ainda não foi publicada. Após a publicação oficial, será aberto um prazo de 5 dias para que os réus recorram. Depois disso, o plenário terá de julgar os recursos. Não há previsão de quando isso ocorrerá, apesar de o presidente ter dito nesta quinta que tudo deverá estar resolvido até 1º de julho.
As penas aplicadas pelo STF aos 25 condenados no processo do mensalão variam de 2 a 40 anos de prisão. O réu condenado à pena maior é o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. Mas também foram considerados culpados o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.
Na entrevista concedida aos jornalistas, Joaquim Barbosa disse que diante do desvio de R$ 100 milhões de verbas públicas as penas foram "baixíssimas". O ministro reconheceu que nenhuma das penas deverá ser cumprida na sua totalidade porque há diversos recursos judiciais que podem ser usados para reduzir o tempo de permanência dos réus na prisão.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MP poderá acusar sócios de boate e banda por homicídio doloso qualificado




Atualizado: 26/02/2013 19:26
 | Por Elder Ogliari, estadao.com.br

MP poderá acusar sócios de boate e banda por homicídio doloso qualificado

Promotor diz que envolvidos assumiram o risco de matar ao fazer show pirotécnico em local fechado
PORTO ALEGRE - O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai acusar pelo menos os dois sócios da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira por homicídio doloso qualificado. A denúncia será oferecida à Justiça cinco dias depois da conclusão do inquérito policial, prevista para o dia 3 de março. "Estamos convencidos disso", admitiu o promotor Joel Dutra, da equipe que acompanha as investigações policiais, nesta terça-feira, referindo-se à convicção de que os envolvidos, tanto músicos quanto proprietários da casa noturna, assumiram o risco de matar quando fizeram um show pirotécnico como parte de uma festa organizada em local fechado, superlotado, com revestimento, sinalização e saída inadequados. O contato de uma faisca com a espuma do teto da casa noturna provocou o incêndio que matou 239 pessoas. A tragédia ocorreu no dia 27 de janeiro.
Segunda a polícia e o Ministério Público, os quatro principais envolvidos são os dois sócios da Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Hoffmann, e os músicos Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, do Gurizada Fandangueira. Os quatro estão nas penitenciária de Santa Maria. O período de prisão temporária deles, estabelecido pela Justiça, encerra-se à meia-noite deste domingo. Se não houver um pedido e decreto de prisão preventiva até lá, os quatro serão soltos.
O advogado de Spohr, Jader Marques, pediu a prorrogação da temporária de seu cliente sob a alegação que ele precisa apresentar sua versão e participar de acareações. O Ministério Público emitiu parecer contrário, sustentando que o defensor não tem legitimidade para apresentar tal demanda. A Justiça não havia se pronunciado até o fechamento desta edição.
Um mês
A tragédia da boate Kiss completa um mês nesta quarta-feira. Em Santa Maria, os mortos serão homenageados com diversas manifestações e cultos religiosos. Às 8 horas, por convocação da associação das famílias das vítimas, haverá uma concentração de pessoas na praça Saldanha Marinho, no centro da cidade. Todas baterão palmas durante um minuto. Ao mesmo tempo, os sinos de todas as igrejas estarão tocando. Motoristas foram convidados a buzinar. À noite, haverá cultos religiosos em diversas igrejas e, depois, uma caminhada pelas ruas centrais.
O incêndio matou 234 pessoas no local, a maioria por asfixia, e outras cinco em hospitais, posteriormente. Dos outros 140 internados, 116 foram liberados e 24 ainda permanecem em tratamento em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre.
Interdições
A prefeitura de Porto Alegre interditou 13 casas noturnas por falta de plano de prevenção contra incêndio desde sexta-feira. Cinco delas foram fechadas nesta terça-feira. Duas estão em obras e devem passar por novas vistorias quando prontas. A decisão de fazer uma varredura nos estabelecimentos do gênero foi tomada depois da tragédia de Santa Maria. O prefeito José Fortunati (PDT) deu prazo até a semana passada para as casas apresentarem seus alvarás. Apenas 22 delas entregaram os documentos. As outras 70 estão sendo visitadas por uma equipe de técnicos da prefeitura, que determinam a suspensão das atividades daquelas que não estão com planos de prevenção e alvarás em dia.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pista da Imigrantes está interditada e sem previsão de reabrir

Pista da Imigrantes está interditada e sem previsão de reabrir


Atualizado: 23/02/2013 11:36 | Por estadao.com.br

Pista da Imigrantes está interditada e sem previsão de reabrir

Deslizamento de terra no km 52 causou a morte de uma mulher e atingiu 24 veículos; concessionária espera liberar trecho no sentido São Paulo durante o fim de semana
Pista da Imigrantes está interditada e sem previsão de reabrir
"Equipes retiram lama e destroços da pista"
O secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, disse na manhã deste sábado, 23, que ainda não há previsão para a liberação da pista norte da Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, fechada desde o fim da tarde dessa sexta-feira, 22, por causa de um deslizamento de terra na altura do km 52. O acidente matou uma mulher de 43 anos, que não teve o nome identificado.
Segundo o coronel da Polícia Militar Newton Michelazzo, a vítima tentava sair do carro, auxiliada por um homem, quando foi atingida no peito por um tronco, sendo, depois, arrastada pela enxurrada de lama. O corpo foi encontrado sob um carro.
O diretor-superintendente da concessionária Ecovias, José Carlos Cassaniga, disse esperar que a pista norte da Imigrantes possa ser liberada ainda durante o fim de semana. Ele afirmou também que a forte chuva que caiu nessa sexta, na região da Serra do Mar - 183,4 milímetros acumulados das 7h às 19h - provocou o deslizamento de terra, pedras e troncos. A média diária para o mês na área, informou a Ecovias, é de 30 milímetros de chuva.
Outros quatro pontos da Via Anchieta também registraram bloqueios. Nessa sexta, a estrada chegou a ficar totalmente bloqueada nos dois sentidos. Neste sábado, a subida para a capital ocorria só pela pista norte da Anchieta, mas já está liberada.
Punição. O secretário Abreu Filho afirmou que a concessionária Ecovias pode ser multada, caso sejam constatadas irregularidades na forma como a empresa agiu. "Até agora eles (Ecovias) têm cumprido com a obrigação. Agora, as punições existem, estão no contrato."
A concessionária afirmou que pagará indenização a todas as vítimas envolvidas no acidente. Os 23 carros e a carreta que foram atingidos e arrastados pelos destroços no km 52 da Imigrantes já foram retirados do local e levados para um pátio. Equipes da Ecovias ainda limpavam a área do deslizamento.
O trânsito era ruim no fim da manhã deste sábado na descida para o litoral ainda no trecho de planalto. Na Anchieta também havia lentidão rumo à Baixada Santista do km 36 ao 40.
?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rugai nega crime, mas se cala diante da acusação



Atualizado: 21/02/2013 21:40 | Por Adriana Ferraz e Bruno Paes Manso - O Estado de S.Paulo, estadao.com.brRugai nega crime, mas se cala diante da acusação
Ao juiz, jovem disse que não desfalcou a empresa do pai nem estava no local no dia do crime; mais cedo, ex-sócio falou de 'desconfiança'

André Lessa/AE

"Futuro de Gil Rugai deve ser decidido nesta sexta-feira"
Gil Rugai se calou nesta quinta-feira diante das perguntas da acusação. Suspeito de matar o pai e a madrasta há quase nove anos, o réu seguiu as orientações de seus advogados e recusou-se a responder aos questionamentos do promotor Rogério Zagallo no quarto dia de julgamento. O silêncio começou por volta das 19h. Antes, ao juiz Adilson Simoni, o acusado se declarou inocente e disse desconhecedor os motivos da denúncia.

A acusação queria ainda ler em plenário as perguntas que seriam feitas ao acusado. A defesa protestou e o juiz não permitiu que as perguntas fossem lidas. O julgamento transcorreu com as indagações da defesa.

Nesse ponto, o jovem, que permaneceu apático nos primeiros três dias de julgamento, deu respostas firmes e objetivas. Sem gaguejar nem mudar o tom de voz, assumiu uma postura no limite entre a tranquilidade e a frieza.

Aparentando em alguns momentos seguir à risca a orientação dos advogados, referiu-se às vítimas como "papai" e "Lelê" e negou qualquer problema no relacionamento com o casal. Ao juiz, Gil disse ainda que não desfalcou a empresa do pai, que não brigou com ele na semana anterior ao crime nem esteve na casa no dia das mortes. "Sou inocente, não sei por que estou aqui."

Sobre os motivos que teriam levado à morte do casal, o réu afirmou não conhecer ninguém capaz de cometer o crime. "Quando estive preso ficava pensando em quem poderia ter feito isso, mas estava ficando paranoico e então parei de pensar."

Contra o estereótipo de estranho, comentou todas as atividades que praticou, como cursos superiores de Teologia, Letras, Direito e Matemática. Admitiu ter aprendido a atirar, mas alegou que seu pai o estimulava a fazer qualquer curso que o afastasse da Igreja. Em seu currículo constam ainda aulas de rafting, arco e flecha, jiu-jítsu, bartender free-style e clássico, grego, latim e culinária, entre outros.

Depoimentos

Na manhã desta quinta-feira foram ouvidas as três últimas testemunhas. O sócio de Gil Rugai na época do crime, Rudi Otto, afirmou que desconfiou do réu assim que teve notícias da morte do casal. O publicitário contou ter tido essa reação porque já havia visto o acusado com uma pistola no escritório que dividiam nos Jardins, fato que o deixou "desconfortável". A arma seria guardada por Gil em um valise - chamada por ele de "mala de fuga". Nela também havia duas facas, um canivete, uma estrela ninja e selos com ácido.

A desconfiança levou Otto a "vasculhar" a empresa dois dias após as mortes. "Procurei em tudo e a arma não estava mais lá", afirmou. Em um depoimento contundente para traçar o perfil do réu, o publicitário ainda disse que Gil estava estranho na semana do crime por ter sido afastado da empresa do pai. "Ele chegou a dizer que estava estranho mesmo, mas que isso iria passar."

A testemunha também relatou que Gil demonstrava interesse em fazer cursos de tiro e às vezes falava mal da madrasta e do pai, com quem não teria "afinidade". "Ele dizia que o pai queria dominar o mundo."

O motorista Francisco Alves e o vigia Fabrício dos Santos também testemunharam. Ambos disseram que ouviram os disparos, mas não viram ninguém deixar o local do crime.

Jurados vão pesar depoimentos e falhas periciais

Nesta sexta-feira, os jurados devem definir o futuro de Gil Rugai, confrontando as falhas periciais apontadas durante todo o julgamento com testemunhos contundentes que colocam o réu na cena do crime.

Do lado da acusação, pelo menos três depoimentos apontam o acusado como autor dos assassinatos. O encontro da arma do crime no prédio de Rugai será explorado pelo promotor Rogério Zagallo. Pelo lado da defesa, a ideia é levantar dúvidas na cabeça dos jurados por causa das falhas na investigação - incluindo o uso do vídeo da perícia em que se usa o pé trocado de Gil Rugai.
..

Conmebol age, e Corinthians terá que jogar sem torcida pelo resto da Libertadores

Conmebol age, e Corinthians terá que jogar sem torcida pelo resto da LibertadoresAtualizado: 21/02/2013 | Por ESPN.com.br- espn.com.brConmebol age, e Corinthians terá que jogar sem torcida pelo resto da Libertadores
Depois da tragédia em Oruro, na Bolívia, na última noite, onde torcedores do Corinthians foram presos suspeitos de estarem envolvidos na morte do jovem Kevin Espada, de apenas 14 anos,

Depois da tragédia em Oruro, na Bolívia, na última noite, onde torcedores do Corinthians foram presos suspeitos de estarem envolvidos na morte do jovem Kevin Espada, de apenas 14 anos, a Conmebol resolveu agir. A entidade que rege o futebol sul-americano decretou que a equipe do Parque São Jorge jogará o resto da Copa Libertadores de portões fechados nas partidas em que for mandante até que o caso seja julgado pelo tribunal.

¡BOMBA! @sitecorinthians jugará el resto de la #Libertadores2013 sin público. Entrá y mira el comunicado de CONMEBOL. bit.ly/W6Uj4p­ Pasión Libertadores (@Ps_Libertadores) February 22, 2013 O clube paulista tem até 3 dias para entrar com recurso contra essa medida. Além de não poder ter torcida nos jogos em que for mandante, o Corinthians não terá sua massa nos compromissos fora de casa também.

"As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", declarou o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, ficou sabendo da punição apenas quando foi contactado pela reportagem dos canais ESPN, mas decidiu não se pronunciar sobre o caso ainda.

A medida da Conmebol vem cerca de 24 horas depois da morte do adolescente. Durante o primeiro tempo do que seria o empate de 1 a 1 entre Corinthians e San Jose, um sinalizador atirado onde estava a torcida visitante atingiu o olho de um fanático boliviano, que acabou morrendo.

A polícia local levou 12 membros da torcida do Corinthians para a cadeia e eles estão na Bolívia ainda, onde estão sendo indiciados pelo crime de homicídio.

Veja abaixo o comunicado do site oficial da Libertadores:A Unidade Disciplinar do Tribunal de Disciplina da Conmebol iniciou um expediente ao SC Corinthians do Brasil pelos incidentes ocorridos nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, na partida contra o San José da Bolívia pela Copa Bridgestone Libertadores 2013.

Ao mesmo tempo, adotou duas medidas de forma provisória (até que se tome uma decisão sobre o caso, e por um prazo máximo de 60 dias):

1. Que todas as partidas do Corinthians como mandante na Copa Bridgestone Libertadores sejam feitas de portões fechados.

2. Os clubes que enfrentarem o Corinthians no torneio sejam proibidos de vender ingressos ao Corinthians e seus torcedores.
.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Receita divulga regras do IRPF 2013; prazo para entrega da declaração começa em 1º de março | Agência Brasil

Receita divulga regras do IRPF 2013; prazo para entrega da declaração começa em 1º de março | Agência Brasil


Atualizado: 19/02/2013 08:31 | Por Agência Brasil, Agência Brasil

Receita divulga regras do IRPF 2013; prazo para entrega da declaração começa em 1º de março | Agência Brasil

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Receita Federal publicou hoje (19) as normas e os procedimentos para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. O prazo para entrega vai de 1º de março a 20 de abril. A declaração poderá ser entregue pela internet ou em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.
Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 24.556,65 em 2012. O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior. Também está obrigado a declarar o contribuinte que recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.
A apresentação da declaração é obrigatória para quem obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas ou obteve receita bruta com a atividade rural superior a R$ 122.783,25.
Quem tinha, até 31 de dezembro de 2012, posse de bens ou propriedade, inclusive terra nua, com valor superior a R$ 300 mil também está obrigado a declarar.
A expectativa da Receita Federal é receber mais de 25 milhões de declarações. Em 2012, um total de 25.244.122 contribuintes enviou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.
Este deverá ser o último ano de apresentação da declaração simplificada. A Receita Federal pretende concluir o projeto da declaração pré-preenchida e aumentar o número de contribuintes beneficiados. O projeto inicial do Fisco era atender apenas os contribuintes com uma fonte de renda. Os dados passariam a constar em um documento preenchido previamente pela Receita para ser confirmado pelos contribuintes.A novidade deve começar a valer em 2014, antecipou à Agência Brasil o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto.
Edição: Lílian Beraldo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Russos iniciam "corrida do meteorito" após localização de fragmentos

Russos iniciam "corrida do meteorito" após localização de fragmentos


Atualizado: 18/02/2013 09:46 | Por Reuters, Reuters

Russos iniciam "corrida do meteorito" após localização de fragmentos

Por Alissa de Carbonnel
MOSCOU, 18 Fev (Reuters) - Um meteoro que explodiu sobre os montes Urais, na Rússia, e que espalhou bolas de fogo pelo céu agora motiva uma corrida por fragmentos da rocha espacial, e os caçadores esperam ganhar milhares de dólares com cada pedaço.
A explosão da sexta-feira e a onda de choque subsequente estilhaçaram vidraças, feriram quase 1.200 pessoas e causaram cerca de 33 milhões de dólares em danos, segundo autoridades locais.
O fato também deu início a uma "corrida do meteorito" nos arredores da cidade industrial de Chelyabinsk, 1.500 quilômetros a leste de Moscou, onde grupos de pessoas começaram a vasculhar o gelo e a neve.
Um entusiasta espacial amador estimou que os pedaços de rocha espacial possam valer até 66 mil rublos (2.200 dólares) por grama -- mais de 40 vezes a atual cotação do ouro.
"O preço ainda é difícil de dizer... Quanto menos meteoritos forem recuperados, maior o seu preço", disse Dmitry Kachkalin, membro da Sociedade Russa de Admiradores Amadores dos Meteoritos.
Meteoritos são partes de um meteoro que caem na Terra.
Cientistas na Universidade Federal dos Urais foram os primeiros a anunciar uma descoberta significativa - 53 pedrinhas pretas achadas em torno do lago Chebarkul, perto de Chelyabinsk, que tiveram sua origem espacial confirmada em testes.
Os fragmentos tinham 0,5 a 1 centímetro de diâmetro, mas os cientistas disseram que pedaços maiores podem ter caído no lago, onde uma cratera com cerca de oito metros de diâmetro se abriu no gelo depois da explosão da sexta-feira.
"Acabamos de completar os testes e confirmamos que os pedaços de matéria encontrados por nossos especialistas ao redor do lago Chebarkul são realmente meteoritos", disse Viktor Grokhovsky, cientista da Universidade Federal dos Urais e da Academia Russa de Ciências.
"Eles são classificados como condritos normais, ou meteoritos rochosos, com um conteúdo de ferro de cerca de 10 por cento", disse ele à agência de notícias RIA.
Ele não disse se esses fragmentos revelaram algo a respeito das origens do meteoro, que a Nasa estimou ter tido 17 metros de diâmetro e 10 mil toneladas antes de entrar na atmosfera terrestre.
Mais de 20 mil pessoas participaram no fim de semana das operações de busca e limpeza em Chelyabinsk e arredores. Muitas outras pessoas estão na região na esperança de achar um meteorito, depois de um fenômeno descrito por cientistas como algo que só acontece uma vez a cada século.
Numa aldeia próxima, os moradores andavam pelas ruas recolhendo pedras no meio da neve. Mas nem todos estavam interessados em vender a relíquia.
"Eu vou guardar. Por que vender? Eu não tinha vida de rica antes, então por que vou começar agora?", disse uma mulher à TV estatal Rossiya-24, segurando um pedregulho.
Na internet, há pessoas vendendo pedras que dizem ser meteoritos por a partir de mil rublos (33,18 dólares), mas é difícil confirmar sua autenticidade.
(Reportagem adicional de Ludmila Danilova e Gabriela Baczinska)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Mais de 500 feridos em queda de meteorito na Rússia

Mais de 500 feridos em queda de meteorito na Rússia


Atualizado: 15/02/2013 11:06 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Mais de 500 feridos em queda de meteorito na Rússia

Mais de 500 feridos em queda de meteorito na Rússia
Mais de 500 feridos em queda de meteorito na Rússia
Moscou, 15 fev (EFE).- Mais de 500 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira devido à queda de um meteorito na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais, segundo os últimos dados atualizados do Ministério do Interior da Rússia.
'Será necessário dar atendimento médico a 474 pessoas, das quais 14 foram hospitalizadas', informou um porta-voz ministerial à agência 'Interfax'.
Pelo menos cinco pessoas foram hospitalizadas 'com cortes profundos de vidro', disse o chefe do Centro Nacional de Situações de Crise do Ministério de Emergências russo, Vladimir Stepánov.
Os fragmentos do meteorito causaram danos pelo menos em seis cidades da região onde caiu o corpo astral.
'A polícia realiza uma inspeção dos núcleos de população para determinar novos lugares afetados pela queda', explicou o porta-voz de Interior.
Acrescentou que patrulhas policiais vigiam os edifícios que tiveram danos e perderam portas e janelas de vidro.
O meteorito caiu cerca de 80 quilômetros da cidade de Satka, no distrito de mesmo nome, por volta das 09h20 locais (01h20 de Brasília).
A queda do corpo celeste foi acompanhada de forte explosões, segundo testemunhas citadas pela rádio 'Eco' de Moscou, que em um primeiro momento acharam que um avião havia explodido durante o voo.
O meteorito pesava várias toneladas e poderia ter várias dezenas de metros de comprimento, segundo cientistas consultados pelos meios de imprensa russos.
'Era um meteorito bastante grande, pode ser que de várias dezenas de metros de comprimento. (...) Os corpos de menos de 50 metros se desintegram quase sempre na atmosfera, e se não se queimam totalmente, chegam à Terra pequenos fragmentos', disse Nikolai Zheleznov, especialista do Instituto de Astronomia Aplicada.
Sergei Smirnov, cientista do Observatório astronômico de Pulkovo, afirmou que o objeto 'tem uma massa de várias dezenas de toneladas, seguramente, que se pôde ver com clareza no céu'.
Alguns veículos de imprensa informaram que sobre os Urais havia caído uma chuva de meteoritos.
'Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou na camadas baixas da atmosfera', disse à agência 'Interfax' a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.
Para Elena, a queda do meteorito não influiu nos níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros de normalidade para a região.
A Rosatom, agência russa para a energia atômica, informou que suas instalações nos Urais não foram atingidas pela queda do meteorito.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Obama anuncia retorno de 34 mil militares do Afeganistão no próximo ano

Obama anuncia retorno de 34 mil militares do Afeganistão no próximo ano


Atualizado: 13/02/2013 02:21 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Obama anuncia retorno de 34 mil militares do Afeganistão no próximo ano

Washington, 12 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta terça-feira que 34 mil militares retornarão do Afeganistão no prazo de um ano, até o próximo mês de fevereiro, e reiterou que a guerra no país asiático terminará, como está previsto, no final de 2014.
'Na primavera (do hemisfério norte), nossas forças se deslocarão para um papel de apoio, enquanto as forças de segurança do Afeganistão assumirão a liderança', disse Obama durante seu discurso sobre o Estado da União perante o Congresso.
O líder também prometeu que 'os EUA encerrarão a sua missão no Afeganistão' e que será alcançado o objetivo 'de derrotar o núcleo da Al Qaeda'.
'Hoje, a organização que nos atacou em 11 de setembro de 2001 é uma sombra do que era', sustentou em referência à Al Qaeda.
O número de soldados dos EUA no Afeganistão alcançou o seu máximo com um total de 100 mil e atualmente está em 66 mil, que fazem parte da missão da Otan nesse país, prevista para ser encerrada no final de 2014.
'Além de 2014, perdurará o compromisso dos EUA em alcançar um Afeganistão unificado e soberano, mas a natureza do nosso compromisso mudará', comentou Obama.
O presidente americano detalhou que está sendo negociado um acordo com o Governo afegão para após 2014, focado 'em duas missões: capacitar e equipar as forças afegãs para que o país não caia novamente em um caos e também que permitam perseguir os demais membros da Al Qaeda e seus filiados'. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nevasca no nordeste dos EUA deixa 9 mortos e milhares sem eletricidade

Nevasca no nordeste dos EUA deixa 9 mortos e milhares sem eletricidade


Atualizado: 10/02/2013 19:54 | Por Reuters, Reuters

Nevasca no nordeste dos EUA deixa 9 mortos e milhares sem eletricidade

Nevasca no nordeste dos EUA deixa 9 mortos e milhares sem eletricidade
REUTERS
NOVA YORK, 10 Fev (Reuters) - O nordeste dos Estados Unidos começou a se recobrar neste domingo da tempestade que, com ventos com a força de um furacão, provocou a morte de pelo menos nove pessoas, cortou a eletricidade de centenas de milhares e deixou camada de um metro de neve nas ruas.
Os tratores da cidade de Nova York abriram caminho nas ruas residenciais e centenas, se não milhares, de pessoas tentavam desenterrar os seus carros dos montes de neve.
"Desisto", disse Giovanni Marchenna, de 52 anos, com uma risada. "Parece que vou ter que trabalhar de metrô até a neve derreter", completou ele, depois de mais de uma hora cavando na neve.
Segundo companhias de energia, cerca de 350 mil clientes ainda estavam sem eletricidade em nove Estados, após a nevasca ter derrubado galhos e cabos de energia. Cerca de 700 mil casas e escritórios ficaram sem luz em algum momento do sábado.
O tráfego aéreo começou a voltar ao normal neste domingo depois do cancelamento de 5.800 voos na sexta-feira e no sábado, de acordo com o serviço de rastreamento de voos Flightaware.
O Aeroporto Internacional Bradley, em Windsor Locks, de Connecticut, e o Aeroporto MacArthur de Long Island, do Estado de Nova York, reabriram na manhã deste domingo, depois de permanecerem fechados no sábado. O aeroporto internacional de Boston reabriu no fim do sábado.
As rodovias em Connecticut e Massachusetts permaneciam perigosas, de acordo com o departamento de transportes. Em Cambridge, Massachusetts, moradores tiravam a neve dos carros e das ruas sob o céu claro da tarde deste domingo.
Charles Damico, engenheiro aposentado, retirava a neve com o auxílio de uma máquina a motor. Ele afirmou que esta nevasca não foi "nada" em comparação com uma de 1978.
"Não tinha esta máquina aqui naquela época. O trabalho era feito com as mãos", lembrou.
NOVA TEMPESTADE
Há previsão de uma nova tempestade de neve, que deve trazer ventos de Colorado para Minnesota na segunda-feira, de acordo com o serviço nacional de meteorologia.
A expectativa é de que Dakota do Sul seja a região mais atingida, com ventos de até 80 quilômetros por hora. A tempestade pode atingir partes de Nebraska, Dakota do Norte, Wyoming e Wisconsin.
As autoridades em Dakota do Sul fecharam 240 quilômetros de uma rodovia interestadual no centro do Estado. Um trecho de 120 quilômetros de uma outra rodovia, perto de Dakota do Norte, também foi fechado.
Segundo as autoridades, motéis estão cheios de viajantes tentando evitar a tempestade e a visibilidade nula nas estradas.
A tempestade despejou 81 centímetros de neve em Portland, Maine, quebrando um recorde de 1979, disse o serviço de meteorologia. Ventos sopraram a 134 quilômetros por hora em Cuttyhunk, Nova York, e derrubaram árvores em toda a região.
A tempestade contribuiu para pelo menos cinco mortes em Connecticut e duas cada um no Estado de Nova York e em Boston, disseram as autoridades. Um motorista em New Hampshire também morreu quando saiu de uma estrada, mas autoridades disseram que sua saúde pode ter sido um fator para o acidente.
(Por Aman Ali e Daniel Lovering, com reportagem adicional de Brendan O'Brien em Wisconsin; Tim McLaughlin e Scott Malone em Boston; Kevin Gray em Miami; Ellen Wulfhorst e Edith Honan; em Nova York; Ian Simpson em Washington; Jason McLure em Maine; Dan Burns em Connecticut; Dan Lovering e Zach Howard em Massachusetts)

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .