Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Secretário de Estado americano chega a Seul em meio a tensão

Secretário de Estado americano chega a Seul em meio a tensão

Atualizado: 12/04/2013 04:10 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Secretário de Estado americano chega a Seul em meio a tensão

Secretário de Estado americano chega a Seul em meio a tensão
Secretário de Estado americano chega a Seul em meio a tensão
Seul, 12 abr (EFE).- O secretário de Estado americano, John Kerry, chegou nesta sexta-feira a Seul para se reunir com as autoridades sul-coreanas, em um ambiente marcado pela tensão após contínuas ameaças de guerra e de um possível teste de mísseis por parte da Coreia do Norte.
Kerry, que realiza sua primeira visita à Coreia do Sul como chanceler, também viajará nos próximos dias à China e ao Japão em uma aparente tentativa de obter compromissos para pressionar Pyongyang a fim de abandonar suas hostilidades e garantir a estabilidade na península coreana.
O secretário de Estado americano abordará hoje com seu colega sul-coreano, Yun Byung-se, com quem já se reuniu em Washington no início do mês, a situação de crise atual na península coreana, e também manterá um breve encontro com a presidente do país, Park Geun-hye.
Espera-se que Kerry pressione a Coreia do Norte a abandonar suas hostilidades, enquanto tentará fazer com que a China, tradicional aliada de Pyongyang, exerça influência sobre seu parceiro comunista para acalmar a tensão.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, exigiu ontem à Coreia do Norte que ponha fim a sua 'postura beligerante' e ressaltou que Washington está disposto a tomar 'todas as medidas necessárias' para proteger o país e seus aliados na região.
A Coreia do Norte mantém desde o princípio de março uma prolongada e intensa campanha de ameaças contra Seul e Washington, cujos Exércitos se encontram em alerta elevado perante a possibilidade de um teste de mísseis do país comunista, que pode acontecer a qualquer momento, segundo fontes de inteligência.
Por outra parte, o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, em Seul desde ontem, também se reuniu com o ministro das Relações Exteriores sul-coreano.
Yun e Rasmussen concordaram que os indícios indicam um iminente teste de mísseis norte-coreano e destacaram que o país comunista deve pôr fim a sua retórica belicista e suas ações provocadoras, informou a agência sul-coreana 'Yonhap'.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .