Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Suspeito de atentado em Boston ganha grupos de apoio na internet

Suspeito de atentado em Boston ganha grupos de apoio na internet


Atualizado: 24/04/2013 16:21 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Suspeito de atentado em Boston ganha grupos de apoio na internet

Suspeito de atentado em Boston ganha grupos de apoio na internet
Suspeito de atentado em Boston ganha grupos de apoio na internet
Washington, 24 abr (EFE).- Dzhokhar Tsarnaev, suspeito de ser o co-autor do atentado de Boston, conta com vários grupos de apoio na internet, entre eles o chamado 'Dzhokhar Tsarnaev é inocente', que conta com mais de 15 mil seguidores no Facebook.
'Achamos que ele criou uma armadilha e que não há provas suficientes para incriminá-lo', afirmou o grupo do Facebook.
No Twitter, Dzhokhar conta com uma 'hashtag', #FreeJahar, o apelido que o suspeito utilizava na rede social, que é cada vez mais utilizada, enquanto na plataforma Change.org um abaixo assinado com mais de 6 mil assinaturas está sendo preparado para ser entregue ao presidente americano, Barack Obama.
A iniciativa organizada no Change.org defende que tanto Dzhokhar como seu irmão mais velho, Tamerlan, quem morreu em um cerco policial, estão sendo 'injustamente acusados de algo que não cometeram'.
O jovem de 19 anos, que permanece internado no hospital Beth Israel de Boston por causas dos ferimentos sofridos durante a perseguição em que seu irmão morreu, confessou ter executado junto ao mesmo o atentado que causou a morte de 3 pessoas e deixou mais de 280 feridos, segundo a imprensa americana.
De acordo com essas informações, Dzhokhar, que também matou um policial universitário ao lado de seu irmão na noite da última quinta-feira, três dias depois dos atentados, confessou o atentado antes de ter seus direitos básicos reconhecidos, incluindo o de não falar sem um advogado presente.
Nestes dois dias de entrevistas no hospital, os oficiais do FBI (Polícia Federal americana) também concluíram que os dois irmãos de origem chechena atuaram a sós e não tinham contatos com grupos terroristas nacionais ou estrangeiros, embora tenham perpetrado o atentado por motivos religiosos.
Vários conhecidos dos irmãos Tsarnaev contaram à imprensa que Tamerlan tinha adotado uma posição islâmica extrema há algum tempo.
De fato, Dzhokhar, acusado formalmente pelo 'uso de armas de destruição em massa', a qual poderia desencadear uma possível pena de morte, afirmou às autoridades que foi seu irmão mais velho o promotor dos atentados.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .