Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

Mano acena com novidades em lista para duelo contra Gana, em Londres


Mano acena com novidades em lista para duelo contra Gana, em Londres
Treinador convoca Seleção nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília). Lateral esquerda e ataque devem ter novidades em relação às últimas partidas
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

imprimir Após alterar seis peças no primeiro amistoso após a Copa América, contra a Alemanha, no último dia 10 de agosto, em Stuttgart, o técnico Mano Menezes poderá apresentar mais novidades na lista de convocados da Seleção Brasileira que será divulgada nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), no Hotel Sofitel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A derrota por 3 a 2 para os germânicos ajudou o comandante a tirar conclusões e a tomar decisões do que precisa melhorar na equipe: o ataque e a lateral esquerda.


Mano define lista de convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, em Londres. Ao lado do treinador, o assistente Sidnei Lobo e o analista de desempenho, Rafael Vieira (Foto: Divulgação CBF)

Após 13 jogos, Mano Menezes constatou que precisa mexer. André Santos pode até ser convocado para o amistoso diante de Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, mas dificilmente será titular da equipe canarinho. Adriano, do Barcelona, que ficou fora do amistoso contra a Alemanha, pode reaparecer. Marcelo, do Real Madrid, é um ponto de interrogação. O atleta tem qualidade, mas pecou nas atitudes.

A lateral direita se tornou outro problema. Se até o duelo com a Alemanha, Mano tinha duas opções concretas. Para o amistoso diante dos africanos, Maicon não deve ser chamado. O jogador será submetido nos próximos dias a uma cirurgia no joelho direito no Brasil e não terá tempo hábil para estar em campo no início de setembro. Além de Daniel Alves, o treinador precisará encontrar outro atleta para o setor.


André Santos corre o risco de ficar fora da lista
do técnico Mano Menezes (Foto: Mowa Press)Da eliminação na Copa América para o amistoso contra a Alemanha, Mano não chamou seis atletas: o goleiro Jefferson, o zagueiro Luisão, o lateral-esquerdo Adriano, o volante Sandro e os meias Elano e Jadson. Dos seis, apenas o defensor do Benfica e o atleta do Santos dificilmente retornarão ao grupo. A próxima etapa do trabalho visa às Olimpíadas e, como o próprio comandante canarinho diz, a intenção é ter 90% do grupo da Copa de 2014 definido até os Jogos em Londres.

O ataque é outro ponto de interrogação. Mano gosta de Alexandre Pato, mas o jogador tem desperdiçado chances claras de gol desde a Copa América. Mudança à vista. Leandro Damião? Hulk? Fred? Nilmar? Opções não faltam ao comandante, mas nenhuma que deixe o treinador tranquilo em relação à falta de tentos da Seleção.

A surpresa da convocação pode ser Ronaldinho Gaúcho. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, a regularidade nos duelos contra Santos, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Figueirense pode credenciar o atacante a ser chamado por Mano Menezes. Nos 13 jogos sob a batuta do treinador, R10 participou de apenas um – derrota por 1 a 0 para a Argentina, em Doha, no Qatar. Nos outros 12 jogos, o treinador obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates.

Podem existir dúvidas na cabeça de Mano, mas o comandante também já tem as certezas. Na defesa, Thiago Silva e David Luiz estão garantidos. No meio-campo, Lucas Leiva, Ramires, Elias e Paulo Henrique Ganso também vão fazer parte da lista. E, no ataque, Neymar e Robinho, que teve boa atuação diante da Alemanha.

Além do amistoso diante de Gana, o mês de setembro ainda vai reservas mais dois desafios difíceis para a Seleção de Mano. Nos dias 14 e 28, o time canarinho vai pegar a Argentina, em jogos de ida e volta. O segundo será no Mangueirão, em Belém. Para os duelos, o treinador só poderá chamar atletas que atuam no Brasil.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .