Seguidores

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Israel aceita convite da UE para reunião com palestinos

JERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aceitou na segunda-feira um convite da União Europeia para se reunir com os líderes palestinos num esforço pela retomada do processo de paz, segundo nota do seu gabinete.
Em conversa telefônica com a chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton, Netanyahu disse que fica 'feliz em se reunir com (o presidente palestino, Mahmoud) Abbas a qualquer momento', segundo a nota.
O convite, anunciado no domingo por Ashton, tem poucas chances de romper o impasse diplomático e levar à retomada do processo de paz, paralisado há mais de um ano.
Os palestinos dizem que isso só poderá acontecer se Israel aceitar paralisar a ampliação dos seus assentamentos na Cisjordânia, algo que o governo de Netanyahu rejeita.
No mês passado, Abbas, dizendo-se frustrado com a demora na retomada do processo, solicitou de forma unilateral à ONU que reconheça o Estado palestino. Israel se opôs à medida, e os EUA ameaçaram vetá-la no Conselho de Segurança.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .