Seguidores

terça-feira, 18 de outubro de 2011

tabela da Copa do Mundo 2014 está finalmente pronta

18/10/2011 20h24 - Atualizado em 18/10/2011 20h29
Após 57 versões, tabela da Copa do Mundo 2014 está finalmente pronta
Horário dos jogos leva em conta o clima das cidades: mais cedo em lugares mais frios e mais tarde em locais mais quentes. Ajustes também em distância
Por Rafael Maranhão
Direto de Zurique, Suíça

As tabelas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo estão prontas. O segredo guardado na sede da Fifa, em Zurique, somente será revelado nesta quinta-feira. Mas alguns detalhes já começam a aparecer. Foram 57 sugestões diferentes da tabela do Mundial até que se chegasse à versão definitiva, aprovada nesta terça-feira pelo recém-criado grupo de trabalho da competição.

Três aspectos principais foram levados em consideração: horários, distância e clima. Serão três os horários dos jogos. As partidas que começam mais tarde, provavelmente no início da noite, acontecerão em cidades de clima mais quente, como Cuiabá, Manaus e Fortaleza. As partidas mais cedo serão em cidades de temperaturas mais amenas, como Porto Alegre e Curitiba.

Como informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira, o jogo de abertura da Copa do Mundo acontecerá em São Paulo. Brasília e Fortaleza devem receber as outras partidas da Seleção brasileira na primeira fase. A capacidade dos estádios - acima de 60 mil espectadores - foi determinante para a escolha. Rio de Janeiro, que abrigará a decisão no Maracanã, e Belo Horizonte também receberão jogos do time de Mano Menezes no Mundial.

Apesar de o Brasil passar por Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste na fase de grupos, as seleções participantes não deverão se submeter a longas viagens durante o Mundial. Nenhum grupo terá jogos numa rodada em Manaus e na rodada seguinte em Porto Alegre, por exemplo.

A exemplo do que aconteceu na África do Sul, em 2009, a Copa das Confederações de 2013 deverá ter apenas quatro sedes - e não cinco ou seis, como destacado pela autoridades nos últimos meses. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza são as mais cotadas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .