Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ciclone extratropical provoca ventania e ondas fortes no Sul



Ciclone extratropical provoca ventania e ondas fortes no Sul

Forte vento de quarta-feira derrubou placas de publicidade na BR-116, na região metropolitana de Porto Alegre

Foto: Tárlis Schneider/Agência Freelancer/Especial para Terra

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Um ciclone extratropical que se formou na quarta-feira ao longo do litoral do Uruguai e da província de Buenos Aires, na Argentina, deve provocar ventos fortes e deixar o mar agitado no litoral sul do Brasil a partir desta quinta-feira até os próximos dias.

De acordo com a Climatempo, o ciclone passa pela costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O fenômeno vai provocar ventania e mar agitado em cidades do sul e do leste do Rio Grande do Sul - incluindo a Grande Porto Alegre e municípios da serras gaúcha - e no sul e no leste de Santa Catarina - incluindo a região de Florianópolis e as cidades da serra catarinense.

As rajadas, em geral, devem ficar entre 60 km/h e 80 km/h, mas alguns pontos específicos, como as regiões montanhosas, poderão ter ventos em torno dos 100 km/h. As praias dos litorais gaúcho e catarinense terão, até sexta-feira, ondas de até 3,5 m de altura. A ressaca do mar começa a diminuir no sábado.

Ainda de acordo com a Climatempo, a agitação chega ao litoral do Paraná e da região sudeste no fim de semana. Nas praias do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, o mar fica agitado desde o começo da sexta-feira - e poderão ocorrer picos com ondas de 2 m a 2,5 m entre a tarde de amanhã e a tarde do sábado. As ondas voltam a diminuir no domingo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .