Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos vê o Barça golear e ser campeão mundial



................................................................
e ÁUDIO: Ofuscado por espetáculo, Santos vê o Barça golear e ser campeão mundial
Messi deu show, Neymar teve atuação apagada, e o time brasileiro volta para casa sem o tri

O talento individual de Neymar e Ganso não foi páreo para o fantástico time do Barcelona, e o Santos voltará para o Brasil sem o tri mundial. Neste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, os campeões da Europa deram espetáculo, golearam por 4 a 0 o e levaram o segundo título mundial - o primeiro veio em 2009, sobre o Estudiantes. Esta foi a maior goleada da história dos mundiais desde 1961, quando o Peñarol venceu o Benfica por 5 a 0.

Logo no primeiro tempo os catalães não deixaram dúvidas sobre quem era o melhor time do planeta e, como de costume, seguraram a bola nos pés. Os gols saíram com naturalidade. Com Messi, Iniesta e Fábregas, no primeiro tempo. Na etapa final, Messi encerrou o show.

No duelo Neymar x Messi, o argentino ganhou por nocaute. Enquanto o atleta do Barça fez dois golaços e criou a jogada de outro com passe genial de calcanhar, o brasileiro pouco tocou na bola e foi mal nas três chances que teve de finalizar: exagerou no drible e acabou desarmado, cabeceou para fora e perdeu gol cara a cara.



Apesar da derrota, os quase 4 mil santistas que assistiram à partida no Japão terminaram o jogo cantando o nome do time com o peito inflado. Afinal de contas, o Alvinegro ainda é tricampeão da América.

O jogo

Os times entraram com formações pouco usuais. O Barça entrou em campo só com dois atacantes de ofício, Fábregas e Messi, mas Daniel Alves atuou como um ponta. No Santos, Léo subsituiu Elano e a equipe atuou no 3-5-2.

Como era de se esperar, o Barcelona monopolizou a posse de bola nos primeiros minutos de partida e não deixou o time brasileiro jogar. Mas aos sete minutos o Santos levantou os japoneses da cadeira com um envolvente contra-ataque. Borges clareou bem o jogo com Ganso pela esquerda e o meia tocou para Neymar. O atacante tirou Puyol da jogada, mas tentou outro drible e acabou perdendo a bola.

Os espanhóis deram a resposta na sequência. Fábregas fez jogada em velocidade e tabelou com Thiago Alcântara, que caiu pedindo pênalti. O banco de reservas do Barça se revoltou com a decisão do juiz, que mandou o jogo seguir.

Guardiola e seus comandados se levantaram outras vez aos 12 minutos, mas desta vez para lamentar a chance clara de gol perdida pelo time. Messi passou por dois e chutou colocado. Rafael espalmou estranho, e Thiago chutou em cima do goleiro no rebote.

Não deu para evitar o golaço de Messi aos 17. Xavi dominou de letra e lançou da entrada da área. Durval deixou a bola passar, e o argentino deu um leve toque, encobrindo Rafael.



O domínio se ampliou a partir dali, e o Santos não viu mais a cor da bola. Aos 23, depois de a bola rodar de pé em pé com os homens de azul e grená, Daniel Alves passou da direita, Bruno Rodrigo chegou atrasado, e Xavi completou para a rede.



Os brasileiros mostraram que estavam vivos quatro minutos depois, quando Ganso achou Borges dentro da área, e o atacante chutou cruzado para boa defesa de Valdés. Mas os espanhóis mostraram novamente quem mandava em campo com uma bola carimbada na trave por Thiago Alcântara.

Para completar o mau primeiro tempo santista, o lateral direito Danilo sentiu dores nas costas e se despediu do clube de forma forçada aos 30 minutos de jogo, sendo substituído por Elano. Danilo vai defender o Porto em 2012. Ainda deu tempo de Messi passar de calcanhar, Dani Alves cruzar e Fábregas fazer de cabeça no rebote. O Barça deu show nos 45 minutos iniciais.



No 45 restantes, o quarto poderia ter saído com menos de um minuto de jogo. Edu Dracena cochilou, Messi rolou para Fábregas, mas Rafael fez boa defesa. Neymar perdeu a chance de diminuir em seguida ao cabecear longe da meta após cruzamento de Borges.

Também de cabeça, Daniel Alves desperdiçou um gol ainda mais claro quando Messi fez fila, e Fábregas cruzou da esquerda. Com o gol aberto, o lateral direito da seleção brasileira cabeceou para o lado. Messi também bobeou ao chutar em cima de Rafael cara a cara com o goleiro.

O festival de gol perdidos continuou e foi a vez de Borges errar ao demorar para fazer a finalização pelo lado esquerdo. Na sequência, Ganso deixou Neymar na frente de Valdés, mas a jovem estrela bateu nos pés de Valdés. Messi fechou o desfile catalão com chave de outro aos 37, driblando Rafael e rolando para a rede.



FICHA TÉCNICASANTOS-BRA 0 X 4 BARCELONA-ESP

Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravhan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Cartões amarelos: Piqué (BAR) e Edu Dracena (SAN)
Gols: Messi, aos 16min, Iniesta, aos 23min e Fábregas, aos 45min do primeiro tempo, e Messi, aos 37min do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi, Thiago Alcântara (Pedro) e Iniesta; Messi e Fábregas
Técnico: Josep Guardiola

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .