Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2011

Cinegrafista que cobria operação policial no Rio morre com um tiro no peito 09:59, 6/11/2011

ÉPOCA - Blog O Filtro | As principais notícias do dia Fique bem informado em pouco tempo. A equipe de ÉPOCA Online lê os principais jornais do Brasil e do mundo, seleciona e analisa as 10 notícias mais relevantes do dia para você ficar bem informado.
Cinegrafista que cobria operação policial no Rio morre com um tiro no peito
09:59, 6/11/2011 Redação Época10 Mais O cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, foi morto na manhã deste domingo quando fazia a cobertura de uma operação policial na favela de Antares, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não se sabe o motivo da operação. As informações são do site do jornal O Globo.

Ele foi atingido com um tiro no peito e chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cesarão, próximo ao local, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe o motivo da operação, que começou por volta de 6h30m, quando 80 policiais entraram na favela pela área de lazer da Comlurb, na Avenida Antares, mas foram recebidos a tiros por traficantes. Segundo a Polícia, a situação no local está sob controle, mas o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) continua no interior da comunidade. No entorno, policiais do (Batalhão de) Choque revistam todos os veículos que deixam o local.

Em nota, a TV Bandeirantes lamentou a morte de seu funcionário, “vítima da violência que atinge inocentes todos os dias no Brasil”. Segundo a empresa, Gelson Domingos usava colete quando foi atingido, mas a bala atravessou o equipamento. Gelson deixa esposa, três filhos e dois netos.

Abaixo, a íntegra do comunicado da TV Bandeirantes à imprensa:

“O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.

A Bandeirantes toma todas as precauções para garantir a segurança de seus jornalistas nas coberturas diárias no Estado do Rio, mas infelizmente, Gelson foi vítima da violência que atinge inocentes todos os dias no Brasil.

O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas – no momento em que foi baleado, mas foi atingido por um tiro de fuzil provavelmente disparado por um traficante. A bala atravessou o colete.

Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia.

O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência.”

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

postagens populares

O TOKE DAS MÃOS DO MESTRE PARTE 1

Filme Desafiando os Gigantes

tenho vergonha de ser maçom .

Filme.. A História de Rute .Baseado em fatos reais..Recomendado .